O Passeio Público fica a uns cinqüenta metros de casa . É uma rua fechada ao trânsito , utilizada como área de lazer . Normalmente é cheia de gente , bicicletas , cães , patins e crianças que brincam sob olhares tranqüilos . Os muitos bancos estão sempre ocupados por idosos ou casais . É uma parte viva e agradável da cidade . Mas não no dia de Finados (que aqui não é comemorado, ao contrário do Dia de Todos os Santos, 1º de novembro , este sim, feriado na Itália). Não a uma da tarde , depois da chuva fria de outono . A essa hora poucas pessoas caminham sobre as folhas secas . E poucos são os pombos.
(Informo que, atendendo a pedidos, em breve estarei fornecendo a receita da massa à carbonara, correndo o risco de transformar este blog em um espaço gastronômico.)
Ciao.
12 comments:
Allan, se me permite uma correçao, o dia de finados na Italia assim como no Brasil è dia 2 de novembro, a diferença è que no Brasil è feriado e aqui na Italia o feriado è dia 1 de novembro (Dia de todos os santos).
Um abraço, Cleber
Renovo, recomeço. Nada de ficar com folhas velhas. Se úteis um ano, não quer dizer que assim sejam para o resto da vida. A floresta temperada, decídua como ela só, nos ensina uma perfeita lição contra nossa natural tendência a acomodação e repetição do ano que se passou. Eu, sim, sentiria o maior prazer do mundo em sentir o farfalhar das folhas secas sob os pés. De preferência de mãos dadas com minha senhora. Um grande abraço.
As fotos são "de calendário", como antigamente se dizia. Lembro-me sempre da música "The falling leaves", romântica, nostálgica... promessa de renovação.
Ai, Allan
Que saudades da Itália, amigo...
Carbonara? Adoro, como todos os pratos italianos exceto os feitos com frutos do mar.
Lindas fotos.
Abraços
Leila
Eu gosto MUITO dos tons de outono europeus... Quanto à receita, manda ver, uai...
Lindas fotos, ha qualcosa di famigliare.......
um abraço
Monica
Melhor que o outono, parecem ser as receitas. Vou experimentar a anterior e esperar pela Carbonara. De qualquer forma, lindas as fotos. abs
Querido, comentei sobre a massa à carbonara com minha avó e (Dio, santo!) ela toda hora me pergunta se você já publicou a receita. Veja só o que você me arrumou, hahaha! Bacio.
Boa colheita fotográfica dos contrastes de coloridos com que o Outono nos presentei-a.
IDÉIA:
faz um blog gastronômico!!!
sério!
:>)
que belas fotografias de outono!apetece saltar para dentro e pisar as folhas, faze-las estalar sob os pés, e sentir o cheiro da terra húmida e dos musgos.
Post a Comment