Monday, January 04, 2021

Diário do futuro - 1

 Diário do futuro – dia 1

Quando eu era guri imaginava um futuro mágico, repleto de tecnologia que nos permitisse viver de contemplação. Nada de trabalho, questões mesquinhas (que eu ainda não sabia o que era, mas queria), dinheiro ou qualquer coisa que nos impedisse de passear e admirar a natureza. Essa sim, mais abundante. Também não tinha a menor ideia do que era tecnologia, essa palavra nem existia no meu mundo, só sabia que queria ser cientista e ajudar a inventar um mundo melhor.

 

Cresci e não virei cientista. Me sinto culpado por isso. Felizmente muitas pessoas permaneceram firmes no mesmo propósito e a minha ausência não fez diferença. O que vivemos nesses últimos meses me fez acreditar que o futuro que eu imaginava chegou. Pelo menos na questão do avanço da ciência e na resolução questões vitais. E é por isso que a partir desse 1º de janeiro esse diário passa a se chamar “diário do futuro”. Porque já estamos nele, não precisamos esperar. Só temos que nos esforçar para resolver as questões mesquinhas para, aí sim, caminhar para um mundo de contemplação em harmonia com a natureza.

 

2021 vai ser melhor. E é mérito da Ciência.

 

Diário do futuro – dia 2

— Feliz ano novo, Allan!

— Ué, o que você tá fazendo aqui em 2021?

 

Diário do futuro – dia 3

Lentilha com salame cozido. Prefiro ele ao cotechino. É um salame que precisa ser cozido, por esse motivo chama-se salame cozido.

*

Pode ser impressão minha, afinal estamos apenas no terceiro dia do ano, mas começo a achar o ano novo muito parecido com o velho.

*

O hospital da cidade já se preparou para a terceira onda da covid. E ainda nem saímos da segunda.

*

Amanhã a Itália sai do lockdown. E volta depois de amanhã. Serão outros dois dias trancados em casa para aproveitar o feriado do dia 6 de janeiro (sim, sim). Na quinta-feira algumas regiões retornam à faixa laranja, outras à amarela e sabe-se lá mais o que. A vida por aqui segue com incertezas e decisões inseguras no último momento.

*

Duas coisas que não aguento mais ouvir nem falar:

1) “Ontem foi domingo, hoje é domingo, amanhã é domingo. Todo dia é domingo. Até domingo é domingo”

2) “Fica em casa”

1 comment:

Eliana said...

Feliz Ano Novo!
Sabe o que mais passou várias vezes na TV? Aquela série de filmes do "De volta para o futuro" hahaha Tem um espisódio que, hipotéticamente, se passa em 2015...Foram bem visionários...ainda não temos skate, carros voadores e felizmente a moda de roupas não pegou! hahaha
Sopa de lentilha...a minha ficou boa!