Tuesday, June 30, 2020

Diário de um mundo novo - parte 6


Diário de um mundo novo – dia 44
Calor?
Reclame aqui.

X’eu conta uma coisa. Eu não gosto de trabalhar, eu gosto é de receber dinheiro. Trabalhar cansa. Hoje tive que trocar a máscara umas dez vezes. O calor tá tão diabólico que a máscara ficava ensopada de suor.

Já não existe nenhum camper, moto home, trailer, caravana e o diabo a quatro pra alugar nesse verão. Todo mundo quer garantir que as férias não se transformarão num pesadelo. E os agri-turismos estão vendendo quentinhas pra sobreviver. Vai ter briga com restaurantes.

O Acalorado está bem, obrigado.

— Vou trabalhar até tarde hoje.
— Aonde?
— Num cliente.
— Fazendo o quê?
— Ué! O que eu sempre faço, né? Restaurando os bancos de um carro.
— Você vai é pra gandaia!
— Gandaia que termina às sete, sete e meia da noite?
— Cê num falou que ia voltar tarde?
— E voltar depois das sete num é tarde não?
— Mas isso acontece, estou acostumada.
— Vai entender... Quando não aviso, reclama. Se aviso, vou pra gandaia.
— Ahá! Viu que você vai pra gandaia?

No comments: