Saturday, March 27, 2010

Placas de trânsito

As obras para a tubulação do novo sistema de aquecimento do bairro - mais ecológico e econômico - duraram meses, mas valeu à pena.

Muitas ruas precisaram ser fechadas, a viabilidade virou uma loucura e somente os operários entendiam o que acontecia. O prefeito, escaldado por experiências anteriores, disse que as obras durariam o tempo necessário, sem dar previsão.

Caos e multas. Tudo porque os moradores e demais motoristas não conseguiam entender onde era permitido passar, onde era conta-mão, onde o trânsito era permitido só aos moradores... Chegar em casa virou uma aventura, mas a polícia não perdoou: multou todo mundo que podia alegando que a sinalização não tinha sido respeitada. Acontece que a "sinalização" eram duas placas colocadas uma no início e outra no fim da avenida onde moramos. Uma para cada sentido. A placa em frente de casa foi entortada no terceiro dia por um ônibus e ficou torta até o fim. A outra, no final da rua, eu fotografei quando passeava a pé, pois de carro ninguém conseguia ler. Levei dez minutos para entender como me mover no bairro e evitei as multas.

A foto da placa abaixo me incomoda muito mais pelo fato de que nós - os contribuintes - pagamos alguém para fazer aquilo, que pela quantidade de desinformação contida em tão pouco espaço.




















Confusa, não?

17 comments:

myra said...

mais que confusa!!!! e sabe aqui nas estradas, as vezes tambem é assim, ninguem entende nada! e voce escreve tao bem, isto é, descreve! um bom fim de semana , meu amigo, um abraço,

Juliana said...

Nossa, sò com uma luneta dentro do carro para poder ver o que està escrito!
As vezes falta bom senso.
Abraço!

Leila Silva said...

Oh la la confusíssima. Parece até piada, não é piada?

Abraço

Cláudio Costa said...

Gostei da placa de desorientação.

myra said...

bom dia meu querido amigo, que bom que deu meus sites a Juliana!!! adorei ter conhecido ela, isto é, atè agora so por e-mail, e pelo seu otimo blog!!!
um otimo domingo para voce com um gde abraço!

Ágatha Alves said...

hahahaha meu confuso é pouco
como assim eu tentei e n entendi nada de nada
imagine passando de carro e se deprar com essa placa, eu ia entrar em desespero hahaha nossa q doido rs
beijos

Lili Detoni said...

Nossa!!! kkkkkkk!!!! Adorei seu senso de humor, amigo! Quando estive na Itália, vi algumas placas desse tipo, mas essa foi muito mais complicada! Adoro suas postagens, viu? Boa semana!

Luma Rosa said...

Sério que teve dificuldade para decifrar a placa? Sei não, tô achando que você está 'mangando'. Oras, se conhece o seu bairro, nem precisa ler o nome das ruas e olhar uma vez para saber onde pode seguir as setas em frente e onde não [bolinhas vermelhas] certo? Só se na prática tiver uma pedra no caminho! (rs*)
Lembro quando fui na inauguração do Estádio Olímpico João Havelange, no interior, do interior do bairro Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. Quando enfim consegui achar o tal estádio, entendi porque do bairro ter esse nome. Placas? Era entrar na saída 11, dar monte de voltas, retornar para a saída 7... um labirinto sem fim.
Boa semana! Beijus,

Georgia said...

Allan, a Luma pode ter achado fácil, mas eu fico contigo, dificil de decifrar quando se tem um volante nas maos e uma fila de carros querendo passar.

Boa semana

Um abraco

myra said...

oi, tudo bem? sim...!!!! um destes dias vou conhecer a Juliana!!!
beijos

Ana Maria said...

Essa placa vai pra todos os lados. Eu, que já sou atrapalhada, nem quero me imaginar dirigindo numa situação dessas.

No meu bairro teve uma obra que fecou várias ruas, diziam que ia ficar pronta no fim do ano, só esqueceram de avisar de qual ano!!!

Conheço algumas músicas da Malika Ayane. Obrigada pela dica.

myra said...

um abraço na espera de outo escrito teu...

maray said...

sabe o que parece? Uma representação gráfica de um italiano explicando um caminho: gesticulação gráfica!! Ri muito. É claro que só rio porque não estou aí...sabe como é, pimenta no dos outros ;)

ines bachiega said...

rsrsrs...isso me faz lembrar a sinalização que meu cunhado viu em Portugal. Havia várias placas com nome de bairros, cidades, lugares sei lá...todas apontando para uma mesma direção. E por último uma placa 'outros lugares', tb apontando para essa direção...KKK

Jussara Gehrke said...

parece placa de Portugal!

rsrs... desculpe a piadinha, mas não aguentei!...kkkk

inacreditável, que placa é essa????

Elvira said...

Essa placa é uma piada.
Eles deveriam distribuir junto um manual de instrucões.

Bjs.
Elvira

Anonymous said...

Postagem prazeroza neste blogue, visões como aqui está dignificam ao indivíduo que ler neste sítio :/
Faz mais deste web site, aos teus visitantes.