A neve derreteu completamente e ainda não voltou a cair. A terra readquiriu seu marrom natural, algumas plantas resistem verdes e em dias de sol há cores. Mas o inverno assumiu uma aparência inédita. Ao menos nesses últimos dez anos. A neblina tornou-se uma constante - o que não chega a ser uma novidade - e com a temperatura sempre abaixo do zero, a neblina congela. Se preferir, chame de geada.
Nas fotos que seguem, nem sombra de neve. É tudo neblina congelada. A grade do estacionamento é verde de um lado e branca do lado que sopra o vento, assim como as árvores que mantem as folhas durante o inverno. Árvores e arbustos secos pintados de branco neblina.
No dia seguinte, tudo acabado. O sol repintou tudo com a luz opaca do inverno, deixando de boca aberta quem não aproveitou a oportunidade de tirar uma foto sequer.
17 comments:
Bonitas as fotos, sobretudo as últimas.
Quanto ao post anterior, era exatamente isso que eu já tinha ouvido, que comer com o garfo e a colher era caipirice...o que eu não sabia era que os romanos eram considerados os caipiras da Itália, sabia sim que são vistos como esnobes, aqueles que se 'acham' aabe. Não é minha opinião, não conheço tantos romanos para dar meu palpite, foi só o que ouvi...'paradoxal', como você diz.
Ai que vontade que me deu de comer um bom prato de massa!
que belas fotos! vc chegou então no momento exato!
é estranho ver essas imagens estando aquí nesta tórrida cidade...rs... são belezas sempre, tanto aí como aqui, que planeta maravilhoso, né?!
bjs
Juju
Lindíssimas fotos, que alimentam nossa imaginação: 'parece pintura', penso.
Do lado de cá: chuva e calor, umidade que abafa.
nossa!!! como eu não estava ainda na sua lista de seguidores???
belisssimas fotos, so que me dao mais frio:))))
beijos
Lindas fotos!!!
Muitos fotógrafos adoram a neve e suas infinitas paisagens.
Parabéns.
Allan, lindas imagens, mas por aqui caiu neve essa noite. Acordamos com tudo branco e a Viviane perguntou se já era natal de novo.
Mas tá frio como gelo por aqui.
Boa semana
Belas fotos, mas preocupante a sua narrativa, pois se a variação do tempo é tão perceptível, a coisa é grave.
Importantíssimo e enriquecedor seu comentário-depoimento.
Manoel Carlos
bom dia.....
Lindassss fotos!!!!
Aqui em roma....chuva e muito frio...rssss
Tanti saluti!!!!
Gi!
Belissimas fotos carissimo.
Aqui em SP tivemos geada em pleno verão. Não é surpresa já quem em SP a temperatura caí consideravelmente durante a madrugada e o dia sempre amanhece cinzento, quando chega lá pelas dez da manhã surge o sol meio acanhado e ultimamente pouco fica. Bjs
Allan, mas acho q hoje voltou a ficar tudo branquinho, né?
Bjs
Meire
saudades...e tantos beijos,
Neblina congelada! Fotografou um fenômeno, certo? Muito belo! Estou olhando as fotos a um tempão.
Esta neblina congelada que parece uma grande geada, na verdade não é uma geada. A geada congela no solo e a neblina congela no ar! Posso salvar as fotos pra mim? :=))) Beijus,
Allan, mais uma vez passo por aqui para dizer que suas palavras são mesmo maravilhosas ao descrever tanta beleza, falando da neblina congelada (fenômeno que eu nem imaginava existir...). Saiba que cada vez que visito seu blog, meu coração fica ansioso, de tanta vontade de voltar à Itália!!! Parabéns pelas fotos, amigo!!! Sou fotógrafa profissional, e adoraria ter tido uma oportunidade como essa!!! Continue postando essas maravilhas!
Abraços! Lili Detoni.
Gosto dessa paisagem diferente, impossível aqui em Volta Redonda/RJ.
O tempo está implacável, muito frio aí, muito calor aqui.
A neblina congelada dá fotos muito bonitas mesmo, felizmente você conseguiu captar a tempo este fenômeno efêmero. Por aqui, está tudo branco, mas é a neve que voltou com tudo.
Um abraço e um bom fim de semana para você.
Post a Comment