Friday, December 18, 2009

Antes da neve

Chegando na Piazza Cavalli

















Dou uma olhada aos protetores da luz, no Palazzo Gotico...






















...E vejo a lua que se esconde no alto do Gotico.






















Tomo fôlego. Quer dizer, uma cervejinha no Dado Bar, ali na praça.

















Caminho pelos pórticos da Piazza Duomo. Anoitece.






















A Duomo vista de perto,

















e do fundo da praça.






















É noite. São cinco e meia da tarde e a igreja de Santo Antonino - antiga catedral da cidade - já está iluminada. Quantas igrejas entre a cervejinha e o caminho de casa... Acho que vou abrir um bar na esquina.




















Mas a neve avisa aos meus joelhos que está para chegar. Melhor apressar o passo.

-----------------------------------
Post Scriptum

Só deu tempo de tirar essas fotos. 40 cm de neve, por enquanto.

11 comments:

Agatha Alves said...

Em que cidade ai da itália vc vive?
Nossa muito linda as fotos..
e com aneve deve ficar mais lindo ainda...
sempre que vejo fotos da itália, qualquer cidade que seja, me da aquela coisa, não vejoa hora de conseguir viajar... rsrs
eu e o meu afobamento rs.

Ah e é verdade, planejar e pesquisar, eu queria ir no verão, em julho mais é caro né, tem q ter muuuuito dinheiro pra gastar.

Beijão

Maria Augusta said...

Allan, que bom que você presta atenção e curte as belas coisas que existem no teu caminho, em geral com o hábito acabamos por nos acostumar com elas e nem enxergá-las mais. Aqui a neve chegou hoje, a cidade amanheceu branquinha...
Estou saindo de férias de "fim de ano" e desejo a você e aos seus Boas Festas e muitas belas realizações no ano que vem aí.
Um grande abraço.

PS: Devidamente acentuado com os "ALTs" que você ensinou, uma mão na roda!!

Vivien Morgato : said...

Allan, as fotos do seu blog são um presente.
Um dia ainda verei essas maravilhas de perto.;0)
beijos.

Anonymous said...

Pois é..

Dizem que o frio, esse ano, vai ser de matar.

Brrrr ...

Aqui só chove.

Bjs.
Elvira

Meire said...

Ta congelando por aì?
Aqui ta frio, mas com certeza bem menos que aì.

Meire

maray said...

Passei por Nova York hoje, voltando pra casa. Meio metro de neve. Eu que já não sou chegada em avião, tive que lembrar de todos os pai nosso, aves marias e até o credo pra rezar enquanto o avião pousava naquele branco todo. E olhe que sou atéia!!

Unknown said...

Allan, agora tem que mostrar a cidade com a neve. Suas fotos e comentários fazem a gente ser seu acompanhante, bela cidade e belíssimas fotos!

manda mais!

beijo
Juju

Luma Rosa said...

Que passeio agradável!! Eu visitei o Dado Bar em Évora. Não sabia que ele se espalhava pela Europa :D Feliz natal!! Beijus,

Pati said...

Allan,
Cenário maravilhoso!
Beijos da PAti

Marcio Nel Cimatti said...

Belas imagens!!!

Agora esperamos as imagens da neve!

Abração!

Marcio

Ainoã said...

Belíssimas fotos!!!