Friday, March 27, 2009

Movimento Natureza











A Georgia, do blog Saia Justa e a Beth, do blog Mãe Gaia se reuniram num projeto-desafio. Juntas criaram o blog Movimento Natureza e convidam todos a participar. A ideia é que cada leitor plante uma árvore até o dia 22 de Abril – Dia do Descobrimento – e divulgue a iniciativa nos próprios blogs, na escola, no trabalho, administrações públicas, enfim, deve ser uma ação multiplicadora.

Já contei que tenho o hábito de plantar árvores e acho a proposta muito positiva, sem tanta enrolação e extremamente prática. Basta plantar uma árvore e lançar o desafio onde for possível. Só isso.

Mas o dia 22 de abril será só o início desse desafio. Cada participante é livre para propor uma nova ação às autoras e o resultado será cada vez maior, envolvendo mais e mais as pessoas em ações práticas.

E você? Vai ficar aí refletindo ou vai participar? Essa é uma excelente oportunidade para fazer a sua parte.

4 comments:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

Bom dia Allan, é isso mesmo. Por isso, dar nome de Projeto, pois projeto deve continuar.

Tenho explicado no blog que nao é blogagem, nao queremos um texto enorme, escrito ou copiado ou pesquisado na Internet. Queremos acao, mao na terra.

Obrigada pela forca e como já te escrevi antes. Aquele seu post mostrando vc plantando uma árvore, aliás o seu link "tenho o hábito de plantar árvores", nao está abrindo, vê ai, novamente.

Ficou gravado em minha mente e quando pensei que o Brasil em menos de 509 anos está destruindo a nossa floresta, pensei que poderíamos plantar árvores em nossas cidades.

Bom fim de semana

Segunda impressão said...

Me lembrei daquela frase famosa sobre a missão do ser humano: escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho...:-D
Plantar uma árvore...Creio que seja uma semente que nós lançamos, uma ação que frutifica!
Vale a pena parar de refletir e participar mesmo!

Anonymous said...

Sim Allan, estou cheia de idéias! Agora colocar em prática!! Beijus

Gaspar de Jesus said...

Georgia
Quando aderi a este propjecto, não reparei bem na nova filosofia deste desafio.
Plantar arvore, não estou a ver, mas porcertoq ue aqui no "meu" Parque Biológico encontrarei algo que possa "agarrar" para participar.
Como diz o povo, "a ver vamos".
Beijinhos
G.J.