Thursday, May 22, 2008

O Novo Velho Governo

A primeira reunião ministerial do novo governo italiano ocorreu em Nápoles nesta quarta-feira, 21 de maio, como havia prometido o então candidato Silvio Berlusconi. Várias medidas foram tomadas com efeito imediato, inclusive medidas para acabar de uma vez por todas com o problema do lixo em Nápoles, além de redução de impostos e outras ações para reabilitar a economia italiana.

Perguntinha retórica: Por que só agora? Muitos dos problemas debatidos na reunião ministerial são velhos como os políticos italianos, como o lixo em Nápoles, que é uma emergência desde 1994. Considerando que este é o quarto governo de Berlusconi, podemos imaginar que parte da culpa seja também dele. Quantos governos deverão passar para corrigir todos os erros dos governos anteriores? E quem são os “governos anteriores”?

…Tem hora que cansa.



POST SCRIPTUM I – O Rafael Reinehr me alertou sobre pop-ups que pipocam durante a abertura dos comentários. Como tenho anti-virus e demais proteções e os uso regularmente, não tenho a menor idéia de como revolver isso. Alguém teria alguma sugestão?


POST SCRIPTUM II – Começa hoje, 22 de maio, a série Debates do Faça a Sua Parte, em preparação para a blogagem coletiva do dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.
.

10 comments:

Anonymous said...

Oi Allan.

Após todos esses anos de problemas não resolvidos, daqui a pouco vai ficar mais fácil esvaziar Nápoles e transformar a cidade em um imenso aterro sanitário.

Que pena ... Fico triste por esse cidade.

Elvira

Anonymous said...

Espero que Napoli possa resolver o problema do lixo. Espero também que o Berlusca não se transforme na profecia autorealizável de um grande palhaço, com já foi no passado. Hoje na Itália seja a esquerda, seja a direita, não são sérias e infelizmente se acreditam sérias.

Lunna Guedes said...

Eu confesso que não gosto do Berlusconi, para mim, ele é apenas mais um e nada mais. E como de costume, vai dizer isso, aquilo e daqui à algum tempo estaremos aqui tentando descobrir o que o próximo irá fazer para tentar resolver.
Como isso cansa.
Abraços caríssimo.

Anonymous said...

Oi Allan

Eu concordo com tudo o que vc escreveu. Por que o governo italiano, seja ele de destra ou de sinistra, esperou Napoli ser prisioneira do Lixo? Por que ninguem fez nada ate agora? Culpa da mafia???? Nao acredito...Acho que falta de um pouco mais de boa vontade de todos !

Um abraço

Anonymous said...

Parece que o problema do lixo aí é bastante sério, e dependente de boa vontade do governo pra resolver. .........Curioso o clima descrito no post "Chuvinha"......Carlos Medeiros....http://grandeonda.blogspot.com

Anonymous said...

Conheci seu blog atraves do pras cabecas - do claudio costa e achei o maior barato...

visite meu blog depois, quando tiver um tempinho

http://saudementaldasgeraes.blogspot.com

Marcio Candiani

Santa Panela said...

Ai, Allan.. Não sei o que pode ser essa janela de propaganda. Até entrei no meu antigo blog para procurar, mas não encontrei... Vou dar mais uma olhada e, se achar, te aviso.

Beijos

Anonymous said...

sobre o lixo: acho que a mafia tem a ver sim. junte-se a isto a corrupção (só hoje, 25 pessoas presas) e deu no que deu.
sobre a janela: percebi isto também em outros blogs.

li e gostei do teu post lá no "Faça a sua parte"!
bjs

Yvonne said...

Allan querido, tudo bem? Vim aqui matar as saudades de você. Não sabia que esse problema do lixo ainda existe, o que me deixou de queixo caído. O que deixou perplexa também foi esse Silvio está no poder novamente. Eu o acho um casca grossa, mas enfim...
Beijocas

celecelestino said...

Por fim consigo comentar ,teve problemas...
Cheguei e infelizmente sem acarajè... O lixo è soamente um dos vàrios problemas de Napoli , leu Gomorra?
Cele , rezando pra que um dia a situação melhore.
Abraços