Monday, January 09, 2006

Gessinnungsprüfung

Caros e Caras,

Paz e saúde!

“O reconhecimento da Constituição alemã e dos princípios democráticos que a inspiram implica o respeito aos valores aceitos por todos os Países da União Européia, como a defesa da dignidade humana e a paridade entre homens e mulheres. Você concorda com esses princípios?

Qual a sua posição a respeito da afirmação de que toda mulher deve obedecer ao marido e que este tenha o direito de bater nela se ela não o faz?

Na Alemanha as lições de natação fazem parte do normal programa escolar. Você permitiria à sua filha de participar delas?

Você considera correto que um homem tranque sua filha e sua mulher em casa para evitar que elas ‘o joguem na vergonhaem público?

Você terá ouvido falar sobre os ataques de 11 de setembro de 2001 em New York e de 11 de março de 2004 em Madrid. Você acredita que os autores daqueles atentados fossem terroristas ou que fossem combatentes da liberdade?

Você descobre que pessoas da vizinhança ou do seu círculo de amigos e conhecidos cumpriram ou estão planejando um ataque terrorista. O que faz?

Algumas pessoas sustentam que os hebreus sejam os responsáveis de todo o mal no mundo e insinuam que sejam os responsáveis do ataque de 11 de setembro em New York. O que você acha?

Seu filho mais velho lhe diz que é homossexual e que deseja ir viver com outro homem. Como você reage?

Você aceitaria passar por uma visita médica com um médico (para as mulheres) ou com uma médica (para os homens)?

Sua filha/irmã chega em casa e conta ter sido molestada sexualmente. O que você faz, na qualidade de pai/irmão?

Você impediria a sua mulher ou filha de vestir-se como as outras mulheres alemãs?

Qual atividade profissional uma mulher não deveria desenvolver nunca?

O que você faria se sua filha decidisse casar-se com um homem de outra religião?”

As questões acima fazem parte de um questionário de 30 perguntas que o land de Baden-Württemberg institui a partir de 1º de janeiro aos candidatos muçulmanos à cidadania alemã. O questionário, devidamente assinado e protocolado, é utilizado na decisão da concessão ou não da cidadania. Em seguida, será arquivado e utilizado no futuro para caçar a cidadania dos que se comportarem de modo contrário às respostas dadas.

O Sr. Heribert Reich, espécie de ministro da polícia de Baden-Württemberg e autor da idéia, tornou-se celebridade entre as diversas comunidades estrangeiras e dos direitos civis, não apenas pelo obscurantismo da lei, como também pela enorme ingenuidade de algumas das perguntas. Tornou-se, também, invejado e odiado por parte dos políticos italianos: “Como não pensamos nisso antes?”, continua a repetir a extrema-direita.

Constatação Tostines: enquanto a imbecilidade for endêmica, algumas notícias continuarão a ser cícliclicas.


Ciao.

7 comments:

Leila Silva said...

Sim, perguntas inteligentíssimas...rs
E os italianos ainda querem copiar?! A extrema direita tem talento e imaginação, já vimos de tudo.
Abraços

Anonymous said...

É tem cada uma, que até parece duas...vá entender a mente das pessoas...

I said...

até custa a acreditar, Allan! Afinal ainda ha coisas que me surpreendem...

Anonymous said...

eae, sô fanático por viagens!curto mto culturas diferentes!!! curti teu flog, mto legal as suas fotos! mas deve dá saudades né ??? aí vai uma dica http://voip.terra.com.br/html/download.htm esse programa realiza ligações pra fones fixos e móveis de qq lugar do mundo! se quiser trocar uma idéia comigo, tem meu e-mail!!!! abraços!!!

Santa Panela said...

O medo traz o desrespeitar que passa por cima de tradições milenares. Apesar de não concordar com várias, as respeito por desejar tê-lo como retorno. Onde é o limite da imbecilidade humana?

Beijão, meu anjo.

Anonymous said...

O obscurantismo é cíclico no mundo. Parece que está iniciando um novo retorno. abração

Mineiras, Uai! said...

Nosso Deus... e fica comprovada mais uma vez que a Terra gira em torno de seu próprio eixo...
É impressionante como as coisas se repetem!
Allan, vc pediu e publiquei lá no "Mineiras, Uai!" a receita da broa de fubá...
Beijo
Ana Letícia