Wednesday, July 13, 2005

Férias 2005

Caros e caras,
Paz e saúde!

Os eternamente insatisfeitos costumam dizer que o melhor das férias é voltar para casa. Há, ainda, quem se empolga demais antes das férias e depois se lamenta pelo menor imprevisto.

Prefiro não criar grandes expectativas e gozar os momentos. Gosto de ver as pessoas com calma e ter tempo para inserir-me na paisagem, como um velho pescador que sabe de paciência, dos humores do tempo e das fases da lua.

Sapatos, livros, cds, pimentas e curiosidades. Quilos a mais e uma gostosa sensação de que somos sempre bem-vindos. Voltamos das férias.

E você? Que tipo de férias costuma fazer?

Ciao

9 comments:

marcelo said...

Allan,

Eu tenho uma teoria que venho desenvolvendo ha anos e que diz que uma viagem (de ferias, obviamente) eh composta por tres partes de igual importancia: a preparacao (expectativa), a execucao (a vigem em si) e a volta (as fotos, os quilos a mais, as historias, as lembrancas). Nao sei que tipo de ferias gosto mais, ainda mais numa epoca, que para mim, tirar ferias significa voltar para casa, mas eh certo que minha receita de ferias deve ser composta de partes iguais e abundantesd dos tres ingredientes.

abraco e boa volta.

marcelo

Flavio Prada said...

Sonho com férias mas tenho um comportamento workaholic neurotico. Não consigo sossegar. Por isso que ferias costumo fazer? Não costumo porque não faço. Faço microférias de duas horas todos os dias e basta. Mas esse ano fico ao menos duas semanas de papo pro ar. Juro.

AnaBettaBlue said...

tão bom férias! ainda mais quando elas significam ir ao encontro do inesperado...
minhas próximas férias vão ser em abril de 2006. e é rumo ao fantástico! ;D
uou!

Roberta Febran said...

Puxa vida, não sei... Eu seuqer costumo tirar férias :0( Mas que bom que você voltou revigorado.

Anonymous said...

Férias? aqui a gente não trabalha, então, é o inverso:quando pinta trabalho, um texto, uma canção a gente tira férias das férias!
Angela

Denise Arcoverde said...

Allan, que bom que voce voltou... e eu estou no meio do mundo, mas doidinha pra voltar pra casa. Europa no verao e' um inferno... e' quente demais, estou aqui me derretendo... mas, feliz :)

Agora, me diz uma coisa, que comentario foi aquele la' no blog do Rafael Galvao, hein??? o cara escreve a maior babaquice da nossa blogosfera e voce diz que idolatra o cara? hahahaha... que e' isso, Allan?! to te desconhecendo ;)

Beijos pra voce, suas meninas e a Eloa', que e' uma gata e ja passou dos 30, ne, nao??? ;)

D. Afonso XX, o Chato said...

Pôxa, estou com sessenta dias acumulados para tirar. Nem imagino o que fazer, heheh abs e bom retorno.

Viva said...

Férias pra mim são sinônimo de viagem. Pra ficar em casa prefiro nem tirar.

maray said...

Também voltei.Também trouxe uns quilinhos a mais e uma saudade enorme de casa. Sério mesmo, tive crise de abstinência das minhas cachorras. ( que meus filhos não leiam isso...)Adoro minha casa. O bom de sair de férias pra mim, o melhor pedaço, é poder voltar pro meu canto.