Sunday, April 04, 2021

Diário 28.3.2021 - 4.4.2021

Diário 28.3.2021

Domingo de sol, clima fresco. Dia ideal para passear pelas colinas da província, descobrir um restaurante... Não, esquece. Zona vermelha, dia de ficar em casa.

*

A necessidade de estar torcendo para o lado certo é um mal medonho. Mudar de ideia, se arrepender, descobrir-se errado e optar pelo correto evita o ódio. E o ódio cega, mata.

 

Diário 29.3.2021

Quinta-feira fui levar a Lu na casa da Bia para o retorno dela a Londres. Camisa de flanela, colete e jaqueta de couro. Ressabiado, joguei um casacão no banco de trás. Hoje fui trabalhar de camisa polo de manga curta e suei.

 

Diário 2.4.2021

Esse verão nasceu de sete meses.

 

Diário 3.4.2021

Oops! Tinha até esquecido do rabo do inverno. O tal verão morreu antes de começar. Pernilongo apressadinho, também.

 

Diário 4.4.2021

Domingo de Páscoa, sol, frio (2 graus de manhã), passeio com o Shivinha, máscara, ruas desertas, *gralhas bagunçando o coreto da tranquilidade, charuto, gin tônica, o peralta indo rosnar pra Eloá acordar e fazer carinho para ele dormir de barriguinha cheia, bacalhau com natas e vinho. E amanhã é feriado: Segunda-feira do Anjo, popularmente chamado de “Pasquetta.

* Gralhas são voláteis que passam o inverno em algum pub de Londres e só voltam quando os corvos resolvem tomar a primeira do ano e os enxotam.

No comments: