Thursday, January 11, 2018

Trilha sonora italiana - Ivano Fossati



Ivano Fossati é um músico completo. Instrumentista poliédrico, cantor e compositor, nasceu em Gênova, em 1951 e passeou por diversos ritmos musicais. Sua última fase foi introspectiva, com letras elaboradas. Sim, “foi”. Retirou-se do cenário musical em 2012, publicou um romance em 2014.

Foi num talk show em 2011, durante a entrevista para para a apresentação do disco mais recente – e que seria o último – que Fossati anunciou, para surpresa do apresentador Fabio Fazio e do público presente, que não mais produzir outros discos nem apresentar-se em público.

Fossati - «Pensei, não nestes últimos dois dias, mas em dois ou três anos, que não farei mais outros discos, shows.»
Fazio - «Fim da carreira?»
Fossati - «Sim. Trata-se de uma decisão serena, tomada num período longo. Eu sempre achei que, na minha idade, gostaria de mudar. Sempre me questionei se no disco seguinte poderia garantir a mesma paixão que me trouxe até aqui. Não acredito que poderia fazer algo que possa somar qualque coisa ao que fiz até agora. O próximo tour será o último.»

E assim a Itália musical perdeu um dos compositores mais respeitados, com apenas 61 anos.

Vez ou outra, compõe para algum intérprete, faz um solo de guitarra ou violão para o disco de algum amigo. Palco, nunca mais.

Conheça e consuma a obra registrada em discos, cds e Internet. Boa audição!






Site oficial: www.ivanofossati.it 



La mia banda suona il rock

La musica che gira intorno

L’amore fa

Carte da decifrare

Settembre

C’è Tempo

1 comment:

BLOGZOOM said...



Allan,

Ficamos presos a modismos, a quem a mídia coloca no ar, adoramos tantas bandas, e de repente descobrimos que a musica é um universo. Eu não conhecia nada sobre este musico, e gostei muito do que ouvi.

Bjs