Monday, May 05, 2014

Sei lá, sabe?



Tem dias que estou meio estranho, mas não é esse o caso. Quem anda estranho mesmo é o clima. Esse costumava ser o período da primavera, dos dias frescos e noites amenas. O problema é que parece que nada funciona como deveria.

Normalmente os aquecedores já teriam sido desligados antes do meio de abril, mas maio avança e eles continuam acesos. Ainda bem, pois dormir com o frio dessas noites seria complicado. Nem os pernilongos deram as caras, ainda. Tenho certeza de que o verão vai começar de repente, sufocando todo mundo com a umidade da Planície Padana.

Acho que eu preferia como era antes, com as estações definidas e o clima sem essa indecisão. Hoje foi difícil entrar no carro antes que ele esfriasse. O Sol começa a se por e o frio já me dá boa noite. Tá tudo errado. E nem é só com o clima.

Quer saber? Vou abrir um vinho.

.

7 comments:

Carol Alencar said...

Mega estranho ne???
Sem contar com essa chuva doida tb! Menos mal que passou!
Hj aqui tinha um sol... Acredite se quiser, sao 19:59 e ainda nao escureceu...a gente fica sem saber o que vai acontecer no dia seguinte!
Por aqui o termocifone esta em 19,5!!!! :(
Speriamo bene!

Denise Rangel said...

Completamente estranho. Ora faz frio, ora faz calor. Quem sai agasalho pela manhã, tem de se despir à tarde.
E há quem ache que mudanças climáticas é conversa de ecochato.
Bons climas para ti!
Abraço, garoto

Thais Miguele said...

Tá todo mundo louco, oba!

Thais said...

Olá Allan,
vai ver é porque o calor ficou preso aqui no hemisfério sul... está sendo um dos outonos mais quentes que já vivi. O vinho aqui está na geladeira...
Abraços!

Atelie Inventare Arti - Ivelise said...

É,o clima está meio estranho mesmo. Quente e seco, em pleno mês de maio, em pleno outono ... Que saudades do friozinho de vocês!

Bah said...

Não seria somente uma frente fria? Quase em todos os lugares do Hemisfério Norte (pelo que vejo de posts de amigos) está bem agradável o clima.

Kisu!

author casulo-online said...

Espero tenha apreciado o vinho entonces, mais que o clima... o que de fato tá uma meleca.