Friday, April 25, 2014

Trilha sonora italiana - Cesare Cremonini

Cesare Cremonini tem a receita do sucesso. Nasceu em Bolonha em 27 de março de 1980. Aos seis anos começou a estudar piano. Crescendo, apaixonou-se pelo Queen e abandonou a música clássica para se dedicar ao pop rock. Aos 16 anos montou a sua primeira banda, a “Senza Filtro”. Em 1999 funda a banda que se consagrou no mesmo ano, a “Lunapop”.

Todas as músicas são escritas por ele. A primeira delas, escrita nos tempos da escola, leva o grupo à uma gravadora independente de Roma. A música se chama ”Qualcosa di grande”.

Em 2002 inicia a carreira solo e o sucesso nunca o abandonou. Faz um tipo de música para comercial de tv, agradando a um público muito eclético. Toca sempre nas rádios e não para de vender discos. Aquele tipo de música que as pessoas cantarolam sem perceber e que os intelecutais detestam.

”Il comico” toca quase sempre de madrugada (e não me pergunte porque). Já a música ”Marmellata #25” deveria ter ganhado um premio por ser a canção mais assobiada. ”Vorrei” foi o hino dos namorados por um bom tempo. “Le sei e venti sei” tem uma letra divertida e melancólica.

O atual sucesso, “Logico” vai no mesmo ritmo dos sucessos anteriores:

 

Mas a minha preferida continua sendo “50 special”, o maior sucesso italiano de 1999, o ano em que chegamos aqui:

 

.

5 comments:

Carol Alencar said...

Io amoooo Il comico e I love you!!! :)

Bah said...

Que lindo! E ainda percebi que tem o sobrenome de uma grande amiga minha.

Kisu!

Anonymous said...

tio,

deu vontade de tomar sorvete, tio

pedro luis

author casulo-online said...

Deve ser porque lembra quando você chegou aí, e assim tornou-se tua favorita.
O tempo melhorou ele um monte fisicamente ;)

Anonymous said...

pretty nice blog, following :)