Thursday, July 18, 2013

Como é o clima na Itália?



Se você está sentindo saudades daquele calorzinho do verão, se sempre quis saber qual é a temperatura no inferno, se não conhece o significado da expressão “isso aqui tá um Saara!”, se nunca viu um termômetro se abanando, vem pra Planície Padana (Itália) nesses dias, vem.


 
Pôr do Sol com neblina (que é pra aumentar a umidade). 20:30 h, 38 °C, umidade sufocante.

.

14 comments:

Brasilitalia said...

Il problema del clima in Italia, ma piú che altro nella zona della Pianura Padana, é proprio dell'umiditá. Penso che tu, come brasiliano, non sia spaventato dai 38°, ma avere quella temperatura con quasi 90/100% (di umiditá come a volte succedeva a Novara)é devastante. Qui la temperatura é piú o meno simile in estate, ma per fortuna il tempo é secco e c´é quasi sempre un poco di vento. Ma in ogni caso a volte mi piacerebbe cambiare il calore brasiliano con quello italiano. Abraços!

Tati e Seus Nicola'S said...

Lembro (com saudade) dos calores sufocantes de Roma.
Tem que aproveitar o calor, pois logo o inverno dá as caras :)

@deniserangel said...

Allan, é como a Tati disse, aproveite o calor que o inverno logo chega. Eu sofro com o frio e amo o calor.
abraço, garoto

Thais Miguele said...

Nunca achei que ia reclamar de estar passando calor em Londres, viu? Que loucura é essa Europa...

Bah said...

Não sei se tá mais sofrido do que aqui rs. Brincadeira... aqui ainda é ameno, mas mesmo assim aos 25 graus estou derretendo rs

Kisu!

Vincenzo said...

aproveite do calor Allan (inclusive nessa versão sufocante), porque o verão é meio estranho esse ano, pode ser que daqui a pouco vai voltar a chover sem parar

eu prefiro sempre calor , de qualquer jeito :)
abç
V.

myra said...

pois eu querido Allan, prefereria estar ali, e nao aqui com este calor com vento do Sahara, e tao seco!!!
e morro de saudades da Italia, calor e humidade, e tudo!
abraco

Carol Alencar said...

Aqui em Arezzo o tempo ta esquisitao! Chove, faz calor, ai esfria... muito estranhoooo.
Pelo que estou percebendo, o inverno vai chegar la pra Fevereiro hehehe

Luma Rosa said...

Oi, Allan!!
Vou não! :)
O clima da cidade onde moro é tão bom que penso duas vezes sempre que vou viajar! No verão temos uma brisa que vem do mar e que deixa tudo fresquinho. Só temos que tomar cuidado e passar filtro solar, porque essa brisa engana e se ficarmos muito ao sol, torramos! Já no inverno, uma malha de moleton ou linha já funcionam! Nada de lã, couro... que fica demais!
Mas esse céu da foto está demais!!
:)
Bom fim de semana!!
Muita água nessa hora!
Beijus,

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

Beleza! Adoro este tempo e para férias está perfeito. Depois de 7 meses de inverno eu nao reclamo nao. Para uns é inferno para uma tipica carioca como é paraiiiiiiiiiiiiiiiiiiso.

Abracos calorosos;))

Unknown said...

Aqui em Heidelberg a temperatura está começando 17 graus de manhã e ficar no máximo 30 graus até uma 21hs...o pior calor é depois das 12hs...mas tudo bem, o inferno dura pouco por aqui. Bom final de semana!

lili said...

Roma foi um dos lugares em que mais senti calor, no mundo. Na praia, em janeiro no Brasil, pelo menos tem uma brisa!

Ana said...

Que paisagem linda!

Um clima perfeito seria 15 graus o ano inteiro, nem frio, nem calor.

BLOGZOOM said...

Allan,

Eu gosto muito de ter férias em Julho. É uma mistura de temperaturas agradáveis. Eu tive dias ensolarados, um pouco quentes, a praia estava maravilhosa e à noite, aquele fresquinho de poder usar um cobertor! Desde ontem, chegou uma frente fria. Bem fria e benvinda. Curitiba está vendo neve! Felizes os que visitam o sul e podem se deliciar com o que não se vê no restante do Brasil. É hora de chocolate quente, cafes, de bolos etc... lareiras, pessoas, aconchego.

Eu sei que na Europa tambem tem temperaturas elevadas, afinal minha mãe mora em Berlin e comenta. Alem de que, neste ano, os ingleses estão sentindo na pele um calor intenso (e sem ar condicionado.... em muitos estabelecimentos e casas).

Beijos