Wednesday, January 09, 2013

Eleições italianas 2013



A política não costuma ser assunto deste blog. As raras ocasiões em que publiquei algo com teor político foi de modo imparcial, com função informativa. E um ou outro post ironizando a situação política.

A Itália terá eleições parlamentares nos dias 24 e 25 de fevereiro. Algo precisa ser mudado para que o país consiga sair da crise econômica e instituicional que enfrenta há anos. A crise institucional é a grande responsável pela crise econômica.

Claudia Antonini é candidata a deputada ao Parlamento Italiano nestas eleições, pela seção da América do Sul. Deixo aqui a minha sugestão: vote na Caludia Antonini. Não abra mão do seu direito de voto. A candidatura dela e a atual situação institucional da Itália me obrigam a tomar posição e convidar você a participar ativamente para mudar o status quo italiano.

Como funciona: Podem votar todos os eleitores italianos residentes na América do Sul. É importante que estejam com o endereço atualizado no seus consulados de residência. Recebem o voto em casa, pelo correio, de 6 a 10/02 e devem reenviar o envelope pré-afrancado ao consulado. O envelope deve chegar no consulado até 21/02.

A política italiana precisa deixar de ser um business e isso só mudará substituindo as velhas e ricas raposas por candidatos interessados pela coletividade. As velhas raposas só serão caçadas com votos.

Para saber quem é Claudia Antonini, visite o blog pessoal dela AQUI, veja o perfil da candidata no PD AQUI e leia a recente entrevista à revista Insieme, onde ela conta – sem papas na língua e dando nomes aos bois – as dificuldades contra as quais luta pela defesa da comunidade italiana no Brasil, AQUI

6 comments:

Elvira said...

As minhas cédulas ainda não chegaram.
Vou dar uma olhada no perfil da Claudia.

Bjs.
Elvira

Inaie said...

Não moramos na America do Sul, mas vou mandar essa sugestão para a minha sogra. :-)

Alan, vc conhece um bom advogado de imigração ai? Eu preciso tirar o passaporte das minhas filhas ( Fabio tem ppt italiano), mas a embaixada da Italia no Brasil perdeu a papelada duas vezes já.
Ando me perguntando se nãos eria mais rapido/facil fazer direto pela Itália.

Algum pitaco?

Unknown said...

Falar de política de vez em quando é bom. Pra gente, imigrantes, e no meu caso, é meio complicado, ainda não integrei totalmente no mundo alemão. Abraços

myra said...

cada dia a politica e mais complicada...e corrupta...por muitos lados!
pena!
abraco preocupado

Luma Rosa said...

Um post de utilidade pública! Vou indicar a leitura para pessoas conhecidas que moram na Itália.
Bom restinho de semana!!
Beijus,

Allan Robert P. J. said...

Luma,

É o contrário: você deveria avisar aos seus amigos com cidadania italiana que vivem no Brasil. A Claudia é candidata a deputada italiana a♂.

Beijocas

:)