Friday, September 21, 2012

Trilha sonora italiana - Vasco Rossi

Vasco Rossi é o rocker italiano de maior sucesso, com mais de 150 milhões de discos vendidos. Já aos 14 anos integrava uma banda chamada “Little Boys” (que depois se chamaria “Killer”). Compositor, cantor e ícone da filosofia sexo, drogas e rock and roll, Il Blasco – como também é chamado – só causou polêmica pelo seu estilo de vida rebelde e cheio de vícios.

Nascido em 1952, lança seu primeiro disco em 1977, mas só alguns anos mais tarde inicia sua carreira como roqueiro e o sucesso finalmente chega.

 Albachiara foi inicialmente esquecida, mas tornou-se um dos maiores sucessos do cantor. Vita spericolata era um pré-anúncio de como Vasco viveria sua vida, dentro e fora dos palcos. Vado al massimo resumia seu estilo, até que, anos mais tarde, muitos sucessos depois, Il Blasco começa a procurar um sentido à vida com a música Un Senso.

Fica difícil escolher uma canção que represente a importância de Vasco Rossi no universo musical italiano, mas deixo aqui a sugestão, numa canção de um outro compositor (Francesco De Gregori) que – como é costume – fez mais sucesso na voz de Vasco.



.

6 comments:

myra said...

adoro o Vasco Rossi e nem falar do De André!!!!!!
abraçosssssssss

Unknown said...

Nunca ouvi falar. Tente ver o vídeo, mas aqui na Alemanha não é permitido :(
Bom final de semana!

Bruxa do 203 said...

Conhecia algumas músicas dele, mas essa ainda não. Gostei muito! ;)

Nennafalchi said...

Sou fã do Vasco, apesar da "vita spericolata" que ele escolheu pra viver. Ou, talvez, por isso mesmo. Kkkkk!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

Allan, nao conhecia.

Gostei.

Boa semana

Anonymous said...

Virei fã!!!

Daísa