Thursday, March 08, 2012

Luzes de Piacenza

Fevereiro, pouco depois da neve, pouco antes dos dias quentes. Esse mês ficará marcado como o mais frio desde que chegamos aqui, atingindo os 18 graus negativos; ao mesmo tempo, foi o Fevereiro mais quente dos últimos 32 anos, segundo o instituto de meteorologia, com temperaturas de até 22 graus positivos.

Saí para fumar o meu charuto pouco antes do anoitecer e capturei algumas imagens. Luzes, restos de neve, praças vazias e um ar fresco como só quem respirou o ar depois de uma nevasca consegue entender. Centro da cidade, silêncio, pouco movimento, luz e sombra. Ideal para apreciar a cidade fresca neste Inverno particular.






 

 
 
 

 



.

10 comments:

myra said...

BELEZA de fotos, morro de saudades da Italia!!!!!!
abraço enorme!

Inaie said...

as fotos estao lindas...mas confessa ai! seu passeio demorou um monte, ne? as fotos comecaram com ceu azul e terminaram na escuridao!

Edilma::.. Maria said...

Oi Allan, ainda não conheço a Itália, mas adoraria conhecer. Gosto quando você posta algo referente ao seu dia-a-dia no lugar. Principalmente das fotografias, são belíssimas.

Menina no Sotão said...

Ciao carissimo, eu soube do frio que fez por aí e senti muito não estar presente. Mas vou para casa em Julho - será que essa ano conseguiremos nos ver? - hehehehehe
Olha, eu confesso que não gosto do cheiro do charuto, mas devo dizer "bentido charuto esse seu" que levou a permeitir tamanha beleza. Meus olhos agradecem.
bacio

Georgia said...

Allan, lindas imagens. Pelo google maps dá pra ver bem a tua rua e as lojas... Playa del Sol, Centro Estético e Solarium...

É a modernidade...

Te desejo uma linda semana

Abracos

peri s.c. said...

Nestas horas aí belamente retratadas, como se a cidae desse um tempo para ela mesma.

Sissym said...

Lindas imagens, embora tenha relatado sobre o intenso frio que sentiram desde a chegada.

Interessante o mes de fevereiro ter sofrido com um calor inesperado.

Sobre seu comentario.... ahhhhh já tem anos que vou em algum lugar e nenhum homem chama ninguem para dançar! Isso já aconteceu algum dia neste planeta?! kkkkkk

Bjs

Thais Miguele said...

São as fotos, ou o lugar mesmo é que é lindo?

Lucia Malla said...

Allan, eu ADOREI a textura da 6a foto. Muito bacana mesmo!!! Parabéns! :)

ines bachiega said...

lindas fotos,Allan! Feliz Páscoa!