Sunday, April 17, 2011

Milano Summer School 2011




Milão, a capital jovem do verão europeu, apresenta a terceira edição do Milano Summer School
A maneira de aproveitar o verão europeu está mudando. Após o sucesso do ano passado, com mais de mil participantes, o Milano Summer School se prepara para sua terceira edição. Uma oportunidade imperdível para estudar e aproveitar o tempo livre se divertindo de um modo profissional.

De 14 de Junho a 9 de Agosto a prefeitura de Milão estará oferecendo cursos especiais para italianos e estrangeiros, organizados pelas principais escolas e universidades da cidade, com a possibilidade de escolher entre cursos de 12 diferentes áreas: moda, designer, teatro, música, cinema, artes, língua e cultura italiana, artesanato, turismo, relações internacionais, medicina e cirurgia. São 26 escolas e universidades envolvidas para oferecer mais de 130 cursos de diversos níveis. Dois “business gamespara aqueles com intenção de montar o próprio negócio, além da formação de comunidades para quem concluiu o segundo grau, para veteranos universitários e para os recém formados do mundo inteiro.

Mas o Milano Summer School não oferecerá somente cursos. Para os participantes deste verão estão programados diversos eventos: “Welcome Party” todas segundas-feiras para dar as boas vindas aos que acabaram de chegar e encontrar participantes de todas as comunidades; visitas turísticas guiadas semanalmente aos maiores monumentos e monumentos artísticos da cidade como “A Ultima Ceia” e o “Código Atlântico” de Leonardo, o teatro La Scala, a Pinacoteca e a Galeria de Artes de Brera; shows no estádio San Siro e imperdíveis performances como ópera, ballet, concertos e recitais no Teatro La Scala e, ainda, música ao vivo em vários pontos da cidade. Happy hour com preços reduzidos e descontos em eventos nos locais mais charmosos e badalados da cidade, onde você poderá curtir a boa música, performances teatrais, artes e uma pequena amostra das especialidades Milaneses. 

O Secretário de Turismo e Marketing da prefeitura de Milão explica que a prefeitura sempre reconheceu a importância do conhecimento e da criatividade: “Com o Milano Summer School a cidade quer aumentar o chamado aos jovens, especialmente no verão. Um centro cultural muito atrativo para jovens talentos de toda a Itália e, principalmente, para os jovens de todo o mundo, que em Milão poderão aproveitar para aumentar seus conhecimentos num contexto criativo”.

A única coisa a ser feita é tornar-se da comunidade no milanosummerschool.ning.com, para ter contato antes, durante e depois do verão. Para maiores informações visite o www.milanosummerschool.com, um portal novo inteiramente dedicado aos jovens de todo o mundo que queiram passar as férias de verão em Milão, para descobrir a cidade, adquirir e aperfeiçoar suas habilidades.

A revista internacional “Neo” dedicou uma edição especial ao Milano Summer School. Um mini guia dos pontos jovens e divertidos da cidade, festivais de música, artistas emergentes, novas formas de expressão, envolvendo a comunidade do projeto Erasmus. Imperdível!

Para obter sua cópia em inglês, alemão, italiano, espanhol ou russo, registre-se gratuitamente no www.neoenews.com

Informações Milano Summer School: www.milanosummerschool.com

www.tourism.milan.it







6 comments:

Carla said...

adorei a notícia, adorei saber da idéia! participarei com certeza! baci

myra said...

muito boa a tua noticia e como sempre voce tem coisas interessantes para todos nos!
Pena que ja nao estou na Italia, que me faz uma falta terrivel!
abraços

Nennafalchi said...

Otima dica! Vou visitar os sites e comecar a organizar o verao agora mesmo. Baci, baci.

Unknown said...

Que idéia genial, eu queria que acontecesse aqui também.
Bom domingo!

Thais Miguele said...

Uauuuuuu! Adorei! Estava pensando em ir conhecer a França nas férias deste ano, mas depois desta...

Anonymous said...

Estarei em Milão junho e julho,acho que será bom também para fazer novas amizades e ouvir uma boa música...estarei lá sim!
baciii a tutti!Gisele ,de Salvador-Brasile