Wednesday, January 06, 2010

Pneus de neve
































Fez frio, nevou. Depois, a temperatura subiu até 14 graus e a chuva derreteu toda a neve. Nevou de novo, mas logo virou chuva outra vez. Gastei 256 euros para comprar pneus de neve e ainda não pude fazer aquele sorriso superior aos que insistem em usar pneus normais durante o Inverno. Sabe aquele sorrisinho tipo Mr. Bean? Está guardado no porta-luvas.

A borracha dos pneus invernais, também chamados de pneus térmicos, torna-se mais mole com a temperatura baixa, ao contrário dos pneus normais que endurecem com o frio. Além disso, pneus invernais possuem mais ranhuras que os normais. Com o amolecimento da borracha, funcionam como patas de camelos na areia [imagem antagônica proposital], aderindo mais facilmente sobre o pavimento gelado ou molhado. Em caso de neve, o uso é obrigatório. Exceção feita a quem prefere montar correntes de neve nos pneus, que usei anteriormente e não gostei do resultado: Dá uma trabalheira para montar e desmontar; deve ser montada antes de sair de casa – é óbvio!; oferece menos aderência e menos segurança que os pneus invernais; danificam os pneus se usados em trechos mistos, com e sem neve.

Mas o Inverno começou agora. Mais um pouco e não terei como segurar aquele sorriso maroto.

11 comments:

Milton Ribeiro said...

E agora, já deste o sorrisinho superior?

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

14 graus? e depois neve? Nossa!!!

Aquie temos menos 7 graus, frio e neve e pneus de inverno desde final de outubro.

Boa semana

Unknown said...

afff... estamos aqui derretendo com 33 graus e muito sol, só se fica bem na beira do mar com aquele "ar condicionado natural" ou dentro do quarto com o ar ligado.

mas com todo o trabalho que dá, a neve é linda, não é?

beijo de Feliz Ano Novo!!!!

Ju

Maria Augusta said...

Aqui também nevou e fundiu, mas estão prevendo mais neve para esta semana, as temperaturas estão por volta de 2 a 4 negativos. Não usamos pneus de neve, circulamos só na cidade no inverno. Mas eu não dirijo na neve, até hoje não peguei o jeito...
Um grande abraço e Feliz Ano Novo!

Gi said...

HUm...aqui não tem o charme da neve, nem o sorriso maroto de quem estréia novos pneus especiais! Mas vale o calor Rio 40° rsrsrs...
De qualquer forma...um 2010 cheio de beleza e saúde! Felicidades viu ;)

Agatha Alves said...

NOssa as fotos sairam lindas.
infelizmente n desfruto da beleza da neve, emsmo sabend que a beleza dela atrapalha algumas ou sempre das vezes rs, é bom se previnir do perigo q ela proporciona. Mas estou desfrutando desse pé d'água que anda caindo aqui em São Paulo que muito me assusta.
Beijos

Ombudsman said...

Anch'io ho le gomme da neve. :P

BLOGZOOM said...

Olá, a minha mãe mora em Berlin, tenho familia lá. Ela está agora passando uns meses aqui e odeia o calor! E aqui está super quente.
A neve é linda, a paisagem que compoe, mas sei que é dificil em alguns momentos para vcs sairem na rua, ir trabalhar, estudar.

Bjs

Claudio Costa said...

Viver dentro da geladeira ou do freezer não deve ser fácil, tanto quanto é terrível morar no forno. Já disse, há tempos: às vezes me pergunto se a vida é um inferno ou um forno mal regulado. Pra vocês, aí, talvez seja mesmo uma sorveteria...

myra said...

brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, vendo as tuas fotos, tenho ainda mais frio:)))
otimas e tbem o texto, abraços

Ainoã said...

Muito legais as fotos! Parabéns pela aquisição! To vendo que o sorriso maroto vai valer cada euro investido! :D
Abraço.