Monday, October 05, 2009

O jeito brasileiro de ser

Todos os amigos italianos que visitam o Brasil fazem questão de comentar, de tentar explicar - a mim? - o quanto os brasileiros são acolhedores. A impressão mais forte não é a paisagem, a comida, o clima. A impressão que eles carregam para sempre é a hospitalidade e a cortesia da nossa gente. Basta um breve período de férias para que se aprenda o significado da palavra 'saudade'.

Copa do mundo de futebol em 2014 e Jogos Olímpicos em 2016. Se nos prepararmos desde já, quem sabe passamos a acreditar que não somos os vira-latas que por muito tempo uns poucos nos fizeram acreditar.


7 comments:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

Eu sempre digo que a maior característico de nós que somos barsileiros, é a hospitalidade. Talvez porque estamos sempre acolhendo o nosso próprio povo que é tao carente.

Boa semana

Anonymous said...

Torci pela escolha do Rio como sede da olimpíada de 2016, mas confesso minha apreensão, tanto quanto à falta de um programa olímpico com massificação dos esportes conjugados à promoção da saúde, quanto à perspectiva de melhoria das condições de vida da cidade. As lágrimas de crocodilho revelaram o que importa para os organizadores: muito dinheiro público disponível.
Manoel Carlos

Anonymous said...

Oi Allan.

Vai ser uma oprtunidade muito importante.

Bjs.
Elvira

Lunna said...

Não sei Allan, eu sinceramente não sei o que pensar quanto a este evento.
Lembro de ter lido que as contas do Pan não foram aprovadas e por aqui (como por aí) tudo é motivo para estufar os bolsos de alguém. Aliás, nisso nós e vocês somos muito parecidos. O senhor Berlusconi que o diga, não é mesmo?
Bacio

Unknown said...

Allan

esses eventos viram 'palanque' para políticos populistas, que infelizmente abundam nesses trópicos

espero que algum benefício traga para o Rio e para o país

beijo
Ju

Ursula Schmid said...

Olá Allan,
Queria dizer que gostei muito do seu Blog! É muito bom poder ver a Itália pelos olhos de um brasileiro! :)
Pois é, agora, com estes eventos, teremos a oportunidade de mostrar ao mundo que somos muito mais que samba, futebol, café e mulher bonita. A nossa cultura pode até ter sido considerada algumas vezes por vira-lata, como vc disse, mas vamos provar, que é a miscigenação que faz o nosso povo ser tão especial. :)
Parabéns pelo Blog! Será que vc teria um email para contato?
Aguardo retorno,

Abraço, Ursula

Allan Robert P. J. said...

Olá Ursula,

Seu perfil não está disponível, o que me impede de acessar seu e-mail. O meu está na side bar e é allanrpjARROBAgmail.com (obviamente você deve substituir a palavra "arroba" pelo símbolo @).

Fique à vontade para escrever, perguntar ou criticar. :)