Tuesday, September 18, 2007

Convocações

A querida e sempre antenada Lúcia Malla convoca:

“Dia 15 de outubro está sendo planejada uma mobilização mundial dos blogs para falar sobre um tema único - é o chamado Blog Action Day. O tema desse ano é Meio Ambiente. Nós aqui no Faça a sua parte escrevemos sempre sobre o tema, mas vale lembrar que a data é especial e que todo blog, independente do assunto que trata normalmente, é convidado a participar do evento. Blogs de viagem podem por exemplo discutir sobre ecoturismo; blogs de piadas, fazer reflexões bem-humoradas sobre a questão ambiental - e assim sucessivamente.

Guarde a data na agenda, cadastre seu blog no site do Blog Action Day e prepare o post. É 15 de outubro: dia de falar sobre o meio ambiente no universo da blogosfera.



-*-*-*-*-


Há alguns dias o Flávio Prada convida à reflexão:

“A idéia é antiga, mas as formas de aplicá-la são novas. Vamos mandar todo mundo que merece tomar no respectivo. A política não pode ser um fato distante quando temos algo como internet e blogosfera pelas mãos. Nosso instrumento é mais poderoso do que muitos foram capazes de entender. Estamos tentando extender esse entendimento para a realidade. E se a realidade permitir, vamos ao menos nos fazer notar.
Amanhã ou depois, devo postar um cançãozinha que pode servir de trilha para videos, para quem quiser poduzir e colocar no You Tube para divulgar o evento.”

Acompanhe e comente aqui.

.

10 comments:

Anonymous said...

Muito interessante a idéia. Cadastrei o meu lá... ao menos vai servir para a gente, escrevendo ou lendo, refletir mais sobre o tema e não deixar as coisas ficarem só na "cabeça", mas tentando aplicar ao dia-a-dia ações mais conscientes ecologicamente.

Ah! Falando nisso, fico impressionado com a preocupação com a reciclagem aqui na Itália. A cidadezinha onde estou, com seus seis mil habitantes, tem coleta seletiva! Assim com Padova, uma cidade já com seus 300 mil habitantes.

Abraços

Anonymous said...

Convite aceito. Blogagens coletivas - quando há perspectivas contraditórias, especialmente - é um bom espaço para reflexão e divulgação exponencial de idéias.

Grande abraço.

Anonymous said...

Vou participar de ambas, indubitavelmente. Como está você, prezado amigo? Espero que bem!

Anonymous said...

É por coisas assim que vale a pena blogar! Grande beijo, querido.

Anonymous said...

Vou me cadastrar também.

Estou esperando o video com as cancoes.

Boa semana

Anonymous said...

Já fui lá.

Abracos

Anonymous said...

Valeu pela dica, Allan!

chezfavi said...

Oi, Allan!
Obrigada pela dica :)
Tenho q ser sincera com vc que na graaaande maioria das vezes n acentuo as palavras - nem mesmo com as crases daqui, no lugar dos circunflexos, agudos e tils (tis?) - por pura vagabundice... vc leu q meu nome do meio è Garfield? Com G maiùscula? ;)
Mas o link è interessante e vai ser mto ùtil qdo eu precisar escrever algum texto mais sèrio e bem acabado pra alguèm no Brasil.
Saluti! :)

Paulo Nunes Jr said...

OK, Allan guardei a data! ;-)
Esse vaf day ta crescendo hein...ja começa a preocupar gente grade. Acho engraçado os que dizem que e' anti-politico e anti-democratico. E' duro quando pisam no calo de alguem :-)

Abraços.

Lenissa said...

Já tenho texto sobre meio ambiente preparado, valeu a dica! Agora é pensar nas minhas "celebridades" pra mandar praquele lugar no dia 20...Até lá - vou querer seu coment ok? Arrivederci

(www.centelhasdeideias.blogspot.com)
Lenissa