Wednesday, January 10, 2007

Adote O Seu Planeta

Lendo um post da Lúcia Malla sobre o aquecimento global, descobri que escrevíamos sobre as mesmas preocupações. Empolguei-me e sugeri fazermos algo juntos, minutos antes que a Ana Paula fizesse o mesmo. O resultado é uma campanha que está nascendo. Se você quiser participar, estamos necessitando de alguém que crie os selos da campanha e de gente disposta a fazer alguma coisa. Você decide o quê.


---------------------------------
***


Se você anda preocupado com as mudanças climáticas dos últimos anos, se se sente impotente diante das perspectivas ambientais e também tem a impressão de que a cavalaria não virá para nos ajudar; se gostaria de poder fazer algo mas não sabe por onde começar, não tem a certeza de que as suas ações causariam efeito mas está disposto a fazer algo realmente importante, adote o seu planeta. É simples assim:
.

Salve a sua vida.
Esta é uma campanha voluntária, popular e internacional. Não tem patrocinador nem proprietário; ela é tão sua quanto minha e começa agora. Não espere convite ou intimação. É você quem decide.

Descubra o
que você pode fazer para ajudar a salvar o planeta. Feche a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba; deixe o carro na garagem e use mais o transporte coletivo; desligue o ar-condicionado uma hora antes; não compre produtos da empresa que polui; troque o atum em lata por peixe fresco; exija que a prefeitura da sua cidade adote um programa eficaz de reciclagem de lixo e controle se ele realmente funciona; desenvolva atividades ao ar livre com seus alunos; descubra como substituir as embalagens da sua empresa por material reciclado e biodegradável; divulgue a campanha no jornal, rádio ou tv onde você trabalha e informe os resultados periodicamente; use somente metade das lâmpadas do escritório e da sua casa; desenvolva um equipamento anti-poluente. Enfim, tem sempre alguma coisa que pode ser feita.

Convide a
sua associação, a sua comunidade ou seus amigos a descobrirem como podemos salvar a Terra com pequenas ou grandes ações, cada um fazendo o que for possível. Participe, divulgue e incentive, mas não espere por ninguém.

Faça a
sua parte.
Allan Robert P. J.
PS – Este texto pode ser copiado, traduzido, impresso e divulgado em qualquer meio sem prévia autorização, exceto para fins comerciais.
.

28 comments:

Anonymous said...

Allan, parece até pensamento em cadeia. Escrevi ontem em meu blog sobre o problema do aquecimento global e convidei amigos pra fazerem o mesmo, e a Alline me falou sobre o projeto da Lucia Malla com você e a Ana Paula. Estou dentro.
abraço, garoto

Anonymous said...

Oi Allan! Pode contar comigo também.
Vou tentar pensar em algo legal para a "nossa" campanha e que todos possam fazer.
Beijos

marcelo said...

Estou nessa!

abraço

Lilica said...

Oi Allan!
Tb estarei dentro dessa em breve. Mas eu já estou tentando fazer a minha micro contribuição trabalhando lá na Floresta Amazônica...
Assim que eu voltar a ativa tb vou postar algo.
Parabéns a vc e a Lúcia pela iniciativa.
Beijos

Yvonne said...

Allan, eu escrevi sobre esse assunto três vezes no último mês. Estou muito preocupada. Vou espalhar. Beijocas

Sonho Meu said...

Oi amigo,
Eu aqui nesta parte do mundo, tambem to preocupada. Já até postei algumas charges e pequenos posts. Mas deixo a palavra sabia e bem escrita, para os feras da blogsfera.
No que depender de mim, pode contar com a minha modesta contribuição.
-o mundo que recebí dos meus pais e avos, é o mundo que pretendo deixar para os meus netos e futuras gerações!
Beijos e vamos arregaçar as mangas.
me

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

Oi Allan, tudo bem? Ao ler seu post quase cai dura de tamanha coincidência pois queria escrver sobre o assunto e já tinha até título: "A natureza está irritada". Mas por ter estado doente nao o fiz. Gostaria de saber de vc se posso copiar o seu post e postar lá no meu blog o mesmo já pedi a Lucia. Vou esperar por sua resposta para postar.
Acho que muita gente anda preocupada com a mudanca tao radical do Sr. Tempo.

Um abraco

Anonymous said...

Bela iniciativa, Allan. Espalharei.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

Valeu Allan.

Abracos Georgia

Anonymous said...

Allan, bota esse texto lá no blog. Vc já aceitou o convite, né?

Anonymous said...

Ótima iniciativa Allan, Parabéns!
Ai na Europa acho q as coisas estao até mais perceptiveis q aqui, a coisa ta ficando feia mesmo!
Vou te mandar um link interessante para começarmos a fazer a nossa parte.
Claudia

Anonymous said...

Apesar da minha visão pessimista sobre o assunto (está no último post), participo. Esse banner já é o definitivo do movimento? abs

Anonymous said...

Aderi. Beijos!

Biajoni said...

coisas simples, vai dizer?
:>)

Anonymous said...

eu acho que ja faco minha parte..reciclo lixo..etc

Anonymous said...

Oi Allan,

Vi os últimos posts da Malla.. Incríveis !!

Todos temos que fazer nossa parte..

Bom final de semana,

Anonymous said...

Allan,
Parabéns pela iniciativa!
A Alline me convidou e eu já escrevi o meu post, apoiando a campanha. É de uma perspective um pouco sui generis, mas é a contribuição mais genuina que eu posso dar.
Dá um pulinho lá?
Bom fim de semana,
Cris S.

Naeno said...

Tô nessa até a alma. Já me entendi com a mais famosa blogueira, Grace Oslone.

Tem uma coisa que me deixa inquieto, sofrendo, e talvez por isso eu nunca vá ser feliz verdadeiramente, é voracidade humana do descaso, o trato como dão a uns, os mais frágeis.

Um beijo de puxar a pele
Naeno

Sonho Meu said...

Oi Alan,
A minha contribuicao já está lá no meu blog.
Beijos e parabens pelo post.
me

Sonho Meu said...

Oi Alan,
A minha contribuicao já está lá no meu blog.
Beijos e parabens pelo post.
me

Leila Silva said...

oi, Allan!

Bela iniciativa...vou participar, claro.
bjs

Anonymous said...

Aqui , debaixo so Equador, há muitos anos já adotei o uso de levar bolsas para o supermercado.Não utilizo nunca as bolsas plásticas que todos distribuem à la vontè. Tenho as minhas, que já estão inclusive no bagageiro do carro para a eventualidade de compras de última hora. Com isso diminuo a poluição por plásticos.

Anonymous said...

Em pensar que o próprio homem [em sua santa ignorância] comprou esta briga com a natureza [sim, esta que de irmã passou a ser inimiga para alguns].
E o medo da ferida ser grande demais...
E o receio de que sejamos derrotados pela nossa própria burrice...
Fazer a nossa parte para o bem, sempre!!!
Beijão:***

Naeno said...

Tudo que é capaz um sonhador,
Morrer, rescussitar depois,
Colher Paroaras e seus espinhos.
Andar como um peixe na maré,
Dando braçadas de viés,
Cheio de amor, o seu convés.

Só pro meu amor olhar prá mim
Me atirei balas de festim
Tomei diazepan com gin.

Um beijo

Naeno

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

Oi Allan, tudo bem? Olha, muitas pessoas estao dando muuuuuitas sugestôes que penso que poderiamos postar essas idéias em uma lista.

Como foi o furacao Kyrill ai na Itália? Aqui na Alemanha sobrevivemos ao maior furacao dos últimos 26 anos. Coloquei fotos lá no Saia Justa.

Bom fim de semana.

beijao

Anonymous said...

Eu poderia ajudar com as imagens, edições e tal. Só tenho medo desses assuntos quando torna-se coisa da ONU: 7 ações para salvar o mundo e tal.

Anonymous said...

Allan, eu também sou muito preocupada com o aquecimento global, procuro fazer a minha parte também, atualmente economizo agua e luz, separo o lixo, mesmo aqui não tendo coleta seletiva. Vou levar o assunto à prefeitura, visto que aqui é uma cidade turistica temos que dar o exemplo na coleta de lixo seletivo.

Nosso planeta é um bem comum, devemos deixar para nossos netos o planeta em situação melhor do que nós vivemos e não o contrário.

Unknown said...

olá Allan
gostei da sua campanha Faça a sua parte e já copiei seu texto lá no meu blog.

a esperança é que devagar as pessoas vão entendendo e tendo consciencia, temos que fazer a nossa parte.

juju