Wednesday, September 27, 2006

Novas Fronteiras

A blogosfera já foi definida como a democracia da informação, de revolução cultural, de diário pessoal com acesso público e tantos outros títulos. A realidade é que ainda é muito cedo para definir e acredito que nenhuma etiqueta irá colar, pelo simples motivo que ainda há tantos caminhos a serem explorados. Uma coisa é certa, através dos blogs têm-se acesso a um mundo de mundos. Cabe ao leitor selecionar o que lhe interessa, como em um supermercado, e consumir.

A última boa novidade é o pioneirismo a que se dispôs o Alex Castro. Cansado de esperar pelas editoras, decidiu vender o seu livro de contos Onde Perdemos Tudo. A obra, vendida exclusivamente pelo blog Liberal, Libertário, Libertino, não precisa de correio ou dias para a entrega. Melhor: para quem mora no exterior, como eu, está livre de taxas alfandegárias – no caso da Itália os 5 euros de taxa custa mais que o livro.

Após ler o livro e constatar, mais uma vez, que o Alex escreve de forma envolvente e divertida, o que torna impossível largar o livro antes do fim, descobri um excelente contista. O que me deixa impressionado com o fato de ver tantos autores de qualidade duvidosa e mesmo sem qualidade nenhuma, abarrotando as prateleiras das livrarias enquanto o Alex vem sendo esnobado. Sem resenhas. Compre e leia o livro. O Alex merece. E você também.

7 comments:

Cris Bomfim said...

Eu tava pensando nisso um dia desses. Tem tanta porcaria nas prateleiras das livrarias. Tanto livro igual de auto-ajuda e hisstórias mal escritas... Fico pensando qual é o critério das editoras e cada vez mais duvido que pode ser sério...
Vou seguir seu conselho e comprar esse livro!!!

Agora, mudando de assunto... tenho umas dúvidas sobre estudos na Itália, bolsas, melhores universidades e por aí vai... O Consulado aqui em São Paulo tem um péssimo atendimento, que para mim, nada mais é do que a intenção de dificultar a vida de brasileiros que querem ir para lá! Será que você pode me ajudar? Tem msn?

Baci!

Alex said...

cara, muito muito obrigado

Anonymous said...

Valeu a dica. Bons contos, bom escritor.
abs
Lenine

Yvonne said...

Legal essa força que você está dando para o Alex. Irei lá conferir. Beijocas

luma said...

Era esse livro que teve um concurso para confecção da capa?
Boa dica!! Depois de tanta leitura técnica, nada melhor que contos, pequenas doses de boa leitura!!
Beijus

Paulo Nunes Jr said...

Vou dar um pulinho la!

O negocio e partir pra outros caminhos e explorar o que a blogosfera pode oferecer.

Diego Barreto Ivo said...

Bem, eu não acredito que haja democracia na Internet. O acesso é quase livre, de fato. Mas não sei o quanto de democracia há nisso. E o grande problema é que não há blogs literários realmente bons, senão o Pele da Palavra (e mais alguns poucos) < http://palavradepantera.blogspot.com >, por exemplo, que, embora não seja autoral, a Zoe demonstra um bom gosto poético.