Thursday, August 03, 2006

De Taxas e Impostos

Há muito tempo procurava um livro fora de catálogo. Finalmente achei em um sebo e comprei - santa internet. Cada vez que preciso comprar algo do Brasil fico assustado com o preço do frete. Neste caso, custou mais de três vezes o valor do livro: livro - R$ 12,00; frete - R$ 44,00 (preços em reais).
Ao retirar o livro, descobri a mais recente novidade dos Correios Italianos. Um imposto chamado "direito de dogana". Diante do meu protesto em ter que pagar mais € 5,50 (euros) o funcionário me disse, calmamente: "O senhor não é obrigado a retirar o material. Nós podemos mandá-lo de volta." Fui educado com ele, que, afinal, não é o responsável pela taxa extra.
Retirei o livro e falei um sonoro palavrão. Em português, mas acho que todo mundo entendeu.

11 comments:

Anonymous said...

Ainda bem que você tem a possibilidade de ficar puto em Português e em Italiano. Beijocas

Anonymous said...

Allan, pelo menos o livro chegou. Aqui no Brasil a gente paga o mesmíssimo frete absurdo e não tem nenhuma certeza de que o produto será entregue. Muitas vezes, a encomenda simplesmente "se perde" no caminho.

Anonymous said...

Viva o Brasil, meu anjo... E como disse a Ana deu sorte de chegar!!!!

Bacios

Anonymous said...

A única diferença é que a taxa extra você pagou em Euros... no nosso país daqui a pouco terá de se pagar imposto pra pensar... se bem que o lucro do governo seria pouco, não são muitos os pensantes no país hoje.

Momoberry said...

tá o frete saí mais caro que o livro...
Faz assim, junta os dinheiros do frete e vem fazer uma visitinha por aqui
:P

Anonymous said...

Puxa vida Allan, eu tive um surto esses dias por causa das malditas taxas! Toda vez em que o Giovanni me manda dinheiro a gente acaba pagando um absurdo de "tassa". Não sei se você costuma mandar dinheiro pro Brasil mas, se sim, como você faz? Achei que pela Western Union era a melhor forma, mas me estressei com eles. Bacini.

SACANITAS said...

.
.
.
asjdhajdsada

tadinho...!
frete caro eh uma droga mesmo...

mas brasileiro nao desiste nunca! :P

xerossss
.
.
.

Vanessa said...

Eu nao confio muito nos correios brasileiros... varias vezes ja mandamos documentos que nunca chegaram! bjs para voce

Anonymous said...

Um velho ditado ja dizia: La freta è la inimiga della refeição.

Julio Cesar Corrêa said...

Deve ser horrível viver em um país que explora tanto os contribuintes. rs
gd ab e ot fds

Paulo Nunes Jr said...

Brasil e Italia sao irmaos gemeos siameses! haha Me pergunto se a Italia estivesse na America do Sul, SEM APOIO da UNIAO EUROPEIA BLOCO ECONOMICO, SUBSIDIOS AGRICOLAS, ZONA EURO, ETC ETC, como seria.... Ah, e' mesmo --- Argentina!

Ciao ciao!