Sunday, July 24, 2005

A Philip Morris Adverte

Caros e Caras,

Paz e saúde!

A senhora morreu de câncer após muitos anos com um cigarro na boca. Os parentes resolveram processar a Philip Morris alegando que a fumante não teria sido adequadamente advertida para os males do fumo. Como a legislação obriga a esclarecimentos do tipo, a Philip Morris perdeu a primeira grande causa na Europa. Reagiu. Dois meses atrás, os maços de cigarro saíram com a bula abaixo. Por algum motivo que ainda não descobri, foi somente naquele período. Será que o cigarro parou de matar? Ou teria a Philip Morris ficado arrependida por ter avisado aos consumidores dos males provocados pelos produtos dela? Quem sabe...?

Ciao.

13 comments:

cadê o ralo said...

Uomo, voltei! Acho que a P. Morris não coloca mais a bula (porque será que aqui se chama "bugiardino"?) porque o papel tá muito caro e eles não podem aumentar o preço dos cigarros por causa disto... Mas falando em zola, aprendi a apreciar aqui e hoje mesmo matei um bem lacrimejante com torradinhas e salada, hummmm!
Abração!

D. Afonso XX, o Chato said...

É, por aqui também anda assim... abs

Roberta Febran said...

Interessante... Eu, que parei de fumar há cerca de dois meses, sempre ouço minha família tirando sarro, dizendo que assim não poderão tirar proveito da minha morte se for decorrente de câncer. Boh... Seria cômico se não fosse trágico.

AnaBettaBlue said...

ah! eu ia amar chegar aí na Itália, comprar um cigarro e me deparar com bulinhas mágicas que, jura!, mudariam o meu hábito.
eles tentam... até podem tentar. mas conseguir que é bom, duvido!
beijos!

nora borges said...

Allan, aqui a campanha está com tudo. Já conseguiram aprovar uma lei que vai probir fumar nos bares... Os espanhóis fumam muuuuito e estão revoltados. Eu deixarei o maldito vício antes dos 50! Jurei!E farei 50 em Setembro! Úi...
Ps. Vou manter um único blog. vai lá dar tua opinião.

Flavio Prada said...

Dessa polemica eu estou completamente fora já que apoio os dois lados. Sou um ex-fumante que adora tudo o que se relaciona a tabaco e fumaça. Cada um faz o que quer. Não tem gente que vota em Berlusconi?

maray said...

Berlusconi também dá câncer?

Manoel Carlos said...

No Brasil já há muitas proibições de fumar em locais públicos e nos maços de cigarro há uma advertência do Ministério da Saúde quanto aos males que o fumo faz à saúde; além de ser obrigatória a advertência em anúncios publicitários.

Leila Silva said...

Ué, Allan, não vem mais NADA escrito nos cigarros aí? Muito estranho, pois se todos os países estão adotando medidas tão enérgicas. Os belgas tb fumam muito, mas ouvi dizer que nesse ano ainda vão restringir em muito os lugares onde se pode fumar.

Denise Arcoverde said...

Allan, eu tentei fumar uma carteira de "Charm", quando tinha uns 20 aninhos, porque achava que era "interessante", ainda bem que nunca aprendi a tragar porque o pessoal tem uma trabalheira pra parar, né?

Agora essas letrinhas miudas ai, não iam adiantar de nada mesmo...

Beijocas pra você e suas meninas e benvindo de volta à blogosfera!

Claudio Costa said...

A advertência sobre os males do fumo, a meu ver, deve ser feita, sempre. Entretanto, não é suficiente, pois para nós, humanos, "o conhecimento não basta"... o saber consciente não vence o desejo (de morte) inconsciente. Com isso, lucram as Philip Morris e que tais.

D Barreto Ivo said...

Para as empresas de cigarro é muito mais fácil avisar que pode dar câncer até no cu. Eles não perdem processo. As pessoas continuam fumando do mesmo jeito. Todo mundo sabe que faz mal.

Anonymous said...

Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a christmas gift site/blog. It pretty much covers gift ideas for christmas related stuff.

Come and check it out if you get time :-)