Sunday, June 12, 2005

Iª Lavagem Do Carta Da Itália

Caros e Caras,
Paz e saúde!

Em Salvador costuma-se comemorar o aniversário de alguns bares com uma lavagem. É como na Lavagem do Bonfim, só que em escala menor. O mesmo vale para escolas, associações e outras entidades sociais. O cd “Chicleteiro”, do Chiclete com Banana, serviu bem à primeira lavagem do blog. A vizinha de cima estranhou, mas no semáforo houve quem me pedisse cópia do cd. Foi domingo passado, cinco de junho e eu só percebi na última hora. Mas deu tempo para comemorar. O post anterior tinha acabado de ser escrito e postado, quando decidi verificar a data do primeiro post.

Há pouco mais de um ano, navegava pesquisando não sei o que quando descobri um blog de alguém que morava na Itália e contava o dia a dia. Estranhei, pois ainda não conhecia a blogosfera. Fiquei curioso e googlei “guia do blog”. Conheci o blog do Alex Castro e, curiosando os links dele, fui conhecendo outros importantes e descobrindo muita gente séria e de excelente safra. Foi quando decidi montar o meu e entrar na festa. Através das preciosas dicas do Alex Castro e das lições iniciais do Ney, montei o Carta da Itália. Meus primeiros links, além do próprio Alex Castro e do Ney foram o Rafael Galvão, o Milton Ribeiro, o Marmota, o Reginaldo, o Inagaki e a querida Angela, que na época tinha um outro blog. Através deles, fui descobrindo e adicionando outros de qualidade. Basta ver a lista ao lado. Isso sem contar os blogs que visito mesmo sem tê-los linkado.

A esse ponto, além de agradecer aos pioneiros e aqueles que me inspiraram, devo desculpar-me pelos poucos registros que tenho deixado nos blogs amigos, mesmo visitando-os sempre. Poderia usar como desculpa o fim de ano escolar das meninas que tem me mantido muito ocupado, com apresentações de teatro infantil, festas de encerramento, jantares, pizzas com os outros pais e o fim do campeonato de basquete. Ou ainda, dizer que esse é o período de fechamento do balanço da empresa, conturbado pela presença dos ficais da Finança, além da apresentação anual de resultados e do jantar dos funcionários. Poderia ainda argumentar que os preparativos e a euforia pela viagem ao Brasil, na próxima sexta-feira têm contribuído muito para essa falta de tempo. Mas, não. Não vou usar uma dessas desculpas para justificar-me. Vou usar todas. E contar com a boa vontade de vocês.

Alguém pediu-me dicas sobre queijos e vinhos para enfrentar o mês de julho em São Paulo. Prometo que será o próximo post e que o escreverei antes da viagem ao Brasil. Até lá, tin-tin

Ciao.

16 comments:

Lucia Malla said...

Parabéns pela Primeira Lavagem!!! (Adorei q é uma lavagem, bem baiana!!) E que mais cartas sejam escritas, para deliciar os leitores.... Allan, vc está de parabéns mesmo!
Beijos.

Flavio Prada said...

Parabens Allan e boa viagem. A proposito, voce pode me trazer meio quilo de rapadura?

Nora Borges said...

Allan, eu realmente não sou de fechar janelas, mas estava morridinha... heheheh.
Meu amigo, seu blog foi uma achado pra mim. tenho vários textos seus impressos e guardados!
Aviso ao flávio prada que aqui na espanha se encontra a rapadura no corte inglês!

Inagaki said...

Puxa, fico feliz em saber que meu blog fez parte da primeira leva de linkados do seu Carta da Itália. Em tempo: parabéns e boa viagem!

D. Afonso XX, o Chato said...

Gracias pelas visitas e pelos comentários que, pelo que vejo, andam raros, rsrsrs.
Parabéns e boa viagem. asb

Homem-Baile said...

Allan, sempre um gentleman! Eu sim, ando em falta com os blogues que leio. Confesso-me ultimamente econômico em termos de comentários (sim, a eterna falta de tempo).
Aguardamos seu texto sobre queijos e vinhos, e também um pouco mais de frio aqui em São Paulo...
Abraço!

Anonymous said...

Professor guilherme figueiredo dizia que não publicava um livro com suas crônicas porque, se espremesse, talvez conseguiria 5 boas crônicas que servissem pra sempre.
Bem, pois eu leio sempre o seu blog e adoraria ver compiladas. E acho, até , que deveria escrever em italiano, para os italianos.

Parabéns pela qualidade do texto, pelos temas interessantes, pela generosidade de compartilhar.
Angela

maray said...

Boa viagem de vinda! Só salvador ou vai sobrar também pra São Paulo?

Alex said...

nao sabia que tinha sido tao importante na sua blogagem. fico feliz do guia de blog ter servido aos seus propositos. :)

marcelo said...

Allan,

Parabéns pela passagem do primeiro ano do 'Carta da Itália'. Nossos blogs são contemporâneos: o meu surgiu dia 04/06.

E boa viagem ao Brasil (não posso esconder uma ponta de inveja toda vez que fico sabendo que alguém está indo para o Brasil, só vou no final do ano, para o Natal, mas, antes disso, a Itália será meu destino por uns dias).

abraço.

Anonymous said...

Bom ...eu nao tenho blog por isso aceito suas desculpas ..rss
A voce uma boa viagem e que seu retorno seja coroado de lindas lembranças e estorias interessantes
um abraço
Walter

Denise Arcoverde said...

O Homem-Baile acertou em cheio... você é o blogueiro mas "gentleman", de todos! Interessante a gente perceber isso apenas pelo que está escrito, mas é muito claro toda a elegância do Allan e suas meninas.

Parabéns e muitos anos de vida pro Carta da Italia!

Beijos pra você, a Eloá e as outras duas meninas da sua vida!

Biajoni said...

chegando, vê se liga! e não esquece de trazer umas MORTANDELA aqui pra gente!

Manoel Carlos said...

Parabéns e boa viagem!

Claudio Costa said...

Allan, parabéns pela "lavagem" do blog, à baiana. Boa viagem... e não nos prive das Cartas. Leitura obrigatória para mim. Ciao.

LeilaSilva said...

Entao foi assim que tudo comecou, Allan...e que bom que comecou, esse seu blog e' otimo, uma casa de cha, com um gentleman nos servindo, isso mesmo (quem foi que disse 'gentleman'?). Certissimo.
Abracos
Leila