Post Scriptum:
O Leitor Pier, cujo perfil não é acessível, fez uma correção pertinente:
.
A Itália vista por um brasileiro. As diferenças culturais, descobertas e sabores, com uma pitada de bom humor (às vezes).
por aqui também tem, caríssimo. Mas já comprei algumas vezes, congelado, e dá pra fazer uma mousse deliciosa! ( onde lesse "..dá pra fazer.." leia-se: o maridão faz :)
Que tal postar a receita do aperitivo??
beijão
PS: onde lê-se "lesse" leia-se "lê-se". Falha minha. :)
é blueberry?
Por aqui estuda-se a viabilidade da plantação de blueberry/mirtilo comercialmente. O preço realmente é de cair para trás. Tanto que nem sei o gosto que esta frutinha tem. Se for parecido com jabuticaba, passo...
É jaboticaba mesmo, Allan? ou blueberry?
Sim, ela é deliciosa. Meu filho adora comê-la com pudim de baunilha gelado. Eu a prefiro como mousse ou entao no sorvete como uma calda ou mesmo frescas jogadas por cima. Aqui se chama Blaubeeren.
Ah, e sao caríssimas também.
Boa semana
E dizem que é excelente para a saúde.
Abraços
Allan! Você já me esfolou os bolsos com o pinoli!!! E se tem "cara" de jabotiaba, como essas mesmas que estão na época por aqui...
Beijos
Do mirtilo (blueberry) só conheço a geléia. Nem me fale em jabuticaba, aqui no Rio é impossível. Quando eu morarava em Goiás ou em Minas tinha jabuticaba no fundo ddo quintal. E ainda saíamos alugando pés de jabuticaba (o que é comum nesses lugares) para comer até fartar.
Bom ter lido os comentários. LEmbrei-me de que a Sandra trouxe de presente os tais pinolis para mim. Vou usá-los. Quanto a essa frutinha e suas semelhantes, passo também. abs
Chiquerésimo, Allan.
Agora, o açaí, ah! o açaí:-)
Quem sabe eu não podia mandar para você e com a receita como se deve realmente tomar o açaí (o sumo) justo e direto da propra fonte;-)
Hen?
E vc não imagina
Vou pegar a máquina agora e lhe mostrar o que estão fazendo com artesanato do caroço do açaí.
Você conhece assim ao vivo, pessoalmente, o açaí???!!!!!
Morei anos do no Rio de |Janeiro e vi misturas estranhíssimas, mas está explicado, o açaí fora da Amazônia e do Pará que é o maior! é o maior! é o maior!;-) não é saboreado, não é apreciado, ele é *USADO* (?) como energético natural pros sarados e marombados.
Uma *gororoba* nauseante, mas fazer o quê. É cmo se fosse remédio.
Só rezo para que depois eles não diagam queinventaram o açaí;-) Tinha até graça.
Baci.Mille.
Meguita
Ah! Mirtilo, bem vc já deve ter explicado. Europa, Europa!
Ah! e vou assar a chaar o Milton Ribeiro de Mirtilo, vai ficar orignal;_)
Bom,maisnão digo, mas penso;_)
Beijos
M.
===
Ah! Allan, me diga, Caterina Valente é francesa ou italiana. Ela mora aí, né? Mas canta bossa-nova e mpúsica francesa...
Achei di-vi-na!
Puxa Alla, monte uma banquinha de açaí por lá, quem sabe tu não fica rico!
=*
E eu que pensava que a paixão pela jaboticaba era universal? Tem gente que não quer nem olhar... Açaí, só conheço a gororoba que servem por aqui (não me apeteceu). Mirtillo não conheço, mas se lembra jaboticaba, vou aceitar!
O MIRTILLO (Fam. Ericacee, Gen Vaccinuim, nome scientifico Vaccinuim myrtillus )não tem nada a ver com a Sardegna. Trata-se de um arbusto com altura entre 25 e 40 cm que cresce nos Alpes e Apeninos até 2000m de altitude, cujos frutos se consomem em natura o usados para a preparação de geleias e conservas. São também utilizados para aromatizar uma típica bebida italiana, a Grappa, destilado fortemente alcoólico do bagaço das uvas viníferas.
O autor do blog fez uma bela confusão com o MIRTO(Fam. Myrtacee, Gen. Myrtus, Nome Scientifico Myrtus communis) este sim arbusto tipico da mata mediterrânea e em particular da Sardegna, onde é usado para prepar um licor típico " Liquore di Mirto"
Vocês falaram do açai causa de sua cor, roxa. E que tal a amora? Fruta roxa, encontrável em todo o território nacional e que nada fica devendo à framboesa. E que dá um belo licor, também!
Parece blueberry. E que saudade de jaboticaba, de longe uma das minhas frutas favoritas. Quando eu for ao Brasil quero comer assim um balde...rs
"O MIRTILLO (Fam. Ericacee, Gen Vaccinuim, nome scientifico Vaccinuim myrtillus )não tem nada a ver com a Sardegna. Trata-se de um arbusto com altura entre 25 e 40 cm que cresce nos Alpes e Apeninos até 2000m de altitude, cujos frutos se consomem em natura o usados para a preparação de geleias e conservas. São também utilizados para aromatizar uma típica bebida italiana, a Grappa, destilado fortemente alcoólico do bagaço das uvas viníferas.
O autor do blog fez uma bela confusão com o MIRTO(Fam. Myrtacee, Gen. Myrtus, Nome Scientifico Myrtus communis) este sim arbusto tipico da mata mediterrânea e em particular da Sardegna, onde é usado para prepar um licor típico ' Liquore di Mirto' "