Anna Oxa nasceu em Bari, na região Puglia, sul da Itália. 1961.
Cantora, tornou-se ícone de um estilo sexy que a levou a adotar um modo de cantar nem sempre fácil de entender, por efeito de uma dicção às vezes incompreensível. Assídua participante do Fstival de San Remo, Anna Oxa sempre gravitou entre as estrelas da música italiana sem conseguir um brilho maior. Mesmo a carreira de apresentadora de TV não teve o sucesso que esperava. Mas as suas músicas sempre tocam nas rádios.
O primeiro sucesso, em 1978: Un’emozione da poco. Festival de San Remo: AQUI;
Navigando: AQUI;
Donna con te: AQUI;
Com Fausto Leali, Ti lascerò (1989): AQUI;
O que as rádios têm tocado nesse período, é uma música que ela apresentou no Festival de San Remo deste ano, Quando nasce un amore, mas que na realidade é uma regravação da participação dela no mesmo festival, em 1988:
Atenção: o vídeo abaixo é o de 1988!
10 comments:
Nao conhecia ela!
Obrigada por compartilhar. Bjs
Eu me lembro dessa música com o Fausto Leali.
Eu gostava.
Bjs.
Elvira
Meu Deus que cabelo platinado desta mulher, rs.... Não a conhecia não! Cantores/as italianos "conheço" apenas o Tiziano Ferro, Eros Ramazotti e Zuchero fazem muito sucesso na Suíça) e a Laura Pausini - adorada pelos brasileiros - , mas a música italiana é lindíssima! Preciso ouvi-la mais :-).
Fique feliz por você compartilhar uma música tão linda! Curto muito músicas italianas.
Bons fluidos.
Bom dia Allan, nunca ouvi falar.
Achei as gravacoes muito ruim e nao pude ouvir a voz direito...
Boa semana
Abracos
eu conhecia ela qdo estava na Italia! gostava!!!
abraco!
Um dia quero ver um post da Romina Power, hein?
Kisu!
Nossa! Essa não é a Anna Hoxha!! Bebeu água na fonte da juventude? Já vi um vídeo que ela era morena... a voz continua a mesma! (rs*)
Beijus,
Caro Allan
Primeiramente devo dizer que adorei ver no vídeo o Miguel Bosè novinho, em seguida a fantástica Anna Oxa, lindíssima e com uma voz ímpar! Realmente é difícil entender o que ela canta, mas a voz é tão linda que isso fica em segundo plano!
Obrigada por compartilhar!
Léia
Esse cabelinho dela é bem anos 80...
Acho que eu nao gostei da musica.
Post a Comment