Wednesday, January 11, 2012

Trilha sonora italiana - Lucio Dalla

Lucio Dalla é um dos monstros sagrados da música italiana. Em quase 50 anos de carreira, depois de já ter feito de tudo e com diversos parceiros, Dalla chegou a ser acusado de ter deixado de lado a música de qualidade para investir num produto comercial, anos atrás. Indiferente à polêmica já esquecida, cultivo o hábito de ouvi-lo frequentemente. E não me diga que você jamais ouviu falar em Lucio Dalla, pois certamente você conhece a versão brasileira de um de seus primeiros sucessos, feita por nada mais, nada menos que Chico Buarque sob o título “Minha História”. A versão original? Aqui.

Como prefiro “a liberdade do ‘e’ à tirania do ‘ou’”, me recuso a ter uma lista de músicas preferidas e viajo com sucessos como Piazza Grande que esteve entre as finalistas do Festival de San Remo em 1972, a deliciosa L’Anno Che Verrà, a melancólica Qualle Allegria, Tu Non Mi Basti Mai, Tutta La Vita que ganhou versões em diversos países, a divertida homenagem à sua cidade Dark Bologna e muitas, muitas outras. Sou aquele sujeito que compra cd e ouve no carro; tenho alguns cds de Dalla.

Dois grandes sucessos que acredito que você já ouviu. Boa audição:






Visite o Site oficial do artista e prestigie a música de qualidade.

.

8 comments:

BLOGZOOM said...

Hummmm... Caruso, que maravilha.
Que delicia ouvir essas musicas.
Como é incrivel a melodia italiana! Tem algo romantico... sei lá...

WELL...

Allan, a minha vizinha disse o mesmo sobre a panela: debaixo d'agua. Mas estou pensando seriamente em seguir a linha europeia e esquecer que existe esta panela medieval.

kkkkk

Bjs

myra said...

gosto imensamente de Lucio Dalla!!!!
que bom que colocou estas aqui!
um gde abraço,

cucchiaiopieno.com.br said...

Caro Allan
Isso sim é música!
Obrigada por compartilhar.
Un abbraccio
Léia

Lili Detoni said...

Oi, Allan! Passei por aqui porque gostaria de saber se vc conhece ou sabe de alguma escola, ou curso de caligrafia em Firenze, ou outra região. Quero fazer um curso, mas não estou encontrando nada... (acho que se eu for trabalhar aí como professora, vou ganhar dinheiro!). Consegui um link, mas o site não deve ser "do bem", pois aparecem muitos alertas enquanto se tenta enviar uma mensagem... Se puder me ajudar, vou agradecer imensamente! Sou professora, mas estou disposta a fazer até mesmo um curso para iniciante, ok? Gostaria de aproveitar o mês de setembro próximo pra isso.
Obrigada!!!!
Abraço da Lili!
(lilidetoni@gmail.com)

Lili Detoni said...

Ciao!!!! Obrigada, Allan, por ter respondido tão rapidamente meu pedido sobre os cursos! realmente, as aulas só são agendadas para o verão... preciso muito fazer um curso aí na Itália... encontrei um para setembro, mas ainda não consegui descobrir o valor, pois as informações parecem um tanto confusas. Mas, sei que ainda vou encontrar! Tem um muito legal em Arezzo, para setembro, com uma professora que se chama Monica Dengo, e acho que farei esse. Mais uma vez, GRAZIE per tutto!
Abraço da Lili! :)

Gaspar de Jesus said...

Também gostei muito das músicas!
Parabéns ALLAN pelo bom gosto musical.
G.J.

Milena F. said...

Ainda não conhecia!!! Adorei a dica!

Andreia Arantes said...

obrigada pela dica!bjs