Monday, August 15, 2011

Trilha sonora italiana - Mina

Mina é a maior cantora da música italiana de todos os tempos (se preferir, pode colocar um ponto exclamativo aqui). Assim como Greta Garbo se retirou em 1941, Mina Anna Mazzini preferiu a tranquilidade de Lugano, na Suíça, aos palcos televisivos, que abandonou definitivamente em 1978. À diferença de Garbo, porém, Mina continuou trabalhando, registrando seus discos anualmente. Sua carreira iniciou em 1958 e prossegue até hoje. Tendo gravado mais de mil canções, muitas delas de sucesso internacional, como Tintarella di Luna, Le Mille Bolle Blu, Brava, Una Zebra a Pois, Parole, parole, parole ou Ancora, ancora, ancora (mas a lista seria infinita), podem imaginar a dificuldade em escolher uma ou duas para colocar aqui. Visite o site oficial da cantora e delicie-se com a voz quente desta senhora de cidadania suíça, que nasceu em Busto Arsizio, na província de Varese, próximo a Milão, também conhecida como “La Tigre di Cremona”, que encanta milhões de italianos há gerações e que atende simplesmente por Mina.







5 comments:

myra said...

sim, querido Allan, Mina é fantastica!!!!! e adorei escutar ela aqui!
um imenso abraço
myra

Luciana Nepomuceno said...

Gostei muito das canções selecionadas! Como gosto da sonoridade da língua italiana \o/ (e pra me gabar um pouquinho, um amigo de um amigo pediu - pediu, ahahah - pra traduzir algumas coisas do borboletas pra o italiano, pense numa pessoa serelepe e feliz!)

@deniserangel said...

Allan,
Não tenho hábito de ouvir música. Ouço notícias o dia todo. Tenho de mudar isto. Quanta coisa ando perdendo. Obrigada por compartilhar.
abraço garoto

Vincenzo said...

Allan que bom que vc falou dessa cantora, que sempre me emociona. Pra mim Mina é a cantora italiana mais talentosa, todo mundo conhece ela, é uma "gloria italiana", um orgulho pra gente :)
abçs
V.

Luma Rosa said...

Aie!! Me senti uma ignorante, pois não conhecia Mina e ah!dorei!! Obrigada pela apresentação!! Vou ouvir mais no Youtube. Bom fim de semana! Beijus,