Sunday, August 21, 2011

Cultura de férias

Uma das poucas coisas negativas neste período de férias – além do calor abafado, dos preços nas alturas, das hordas invasoras que invadem cada centímetro de praia, piscina ou montanha, do comércio fechado e da completa ausência de serviços nas cidades – é a insistente companhia da insônia. Acordar de madrugada vez ou outra proporciona oportunidades impensáveis. Acordar de madrugada todos os dias nos transforma em habitudinários: Não fazer rumor para não acordar o resto da casa, ler, ligar o computador de tal a tal hora, fazer café, ler notícias pela Internet, etc.

Algumas pessoas não conseguem viver sem antes descobrir o que está acontecendo no mundo, e a busca por noticiários acaba virando um exercício de estricção. Neste período tenho me aplicado em começar o dia bem informado. Afinal, se eu estou de férias, o mundo não pára. A assiduidade com que assisto alguns programas nesse período de férias tem me feito bem. Descobri que a tv se especializa e se adapta cada vez mais; os programas culturais e informativos que passam de madrugada podem ser assistidos sem som. Informação e cultura só com imagens: A revolução das madrugadas.

O primeiro programa é um dos meus preferidos. No canto inferior direito da imagem do site, clique em “filme do mês”, ou viaje pelos outros vídeos um pouco mais acima; a segunda sugestão é para quem tem sangue frio; a terceira opção é para quem prefere amenidades.

Fica aqui a dica, para você que quer começar o dia sem tanto stress. Se a sua tv não transmite as minhas sugestões, use seu tempo nos sites indicados, divirta-se e economize a paciência alheia.
.

10 comments:

Aline Kis said...

Oi Allan, tudo bem?
Estou sempre lendo seus posts...adoro seu blog, parabéns.

Quando puder dá uma passadinha lá no meu...
Baci!

Anonymous said...

tio
disso ai eu entendi tudo, tio. e gostei.

pedroluis

Thais Miguele said...

Também quero féeerrrrrriassssss!

myra said...

oi, Allan, sabe eu estou - e infelizmente - sempre de ferias,faz anos...e ja nao me diverte nada!!! so desenhando e visitando meus amigos,que pena, so virtuais!
a televisao aqui é mto complicada de se usar...pelo menos para mim!
e vc. continua escrevendo tao bem!!!!abraços sinceros!

ines bachiega said...

Nossa, faz tempo q não passo por aqui! Vida corrida...
Mas acordar mais cedo pra per Tv não rola...rsrsrs...acordo em cima da hora pra ir trabalhar! Bacio!

denise rangel said...

Allan,
O bom de dormir tarde, ou acordar bem cedo é poder fazer tudo isto que você descreveu, com tranquilidade e sem interrupções. O único incômodo é não poder fazer barulho e incomodar os que dormem, mas acho que isto pode ser resolvido com um fone de ouvido na tevê, não? kkk
abraço, garoto

Inaie said...

pois eh. to na belgica, e quem diria, morro de calor nessa terra ( pra quem vem do oreinte Medio, chega a ser comico).
O problema e que la, nos temos ar condicionado, aqui, eles tem aquecedores...e nos, pobres turistas, passamos um calor do caramba e acabamos com insonia de desconforto...ah que sacanagem!

Luma Rosa said...

Mesmo atrasada com o sono, às vezes tenho insônia, mas não é algo que me faça sair da cama. Aproveito para fazer preguicinha! Este primeiro programa, a música já dá sono e adorei jogar memória - Salvei! Dizem que é um bom exercício mental! Boas férias!! Beijus,

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

Allan, nas férias por aqui nao tivemos TV ligada, nao lemos sequer jornal, durante 2 semanas, somente sol e mar e muita natureza no pedaco. Adoramos.


Abracos

Elvira said...

Ótimas sugestões!!!!

Beijos.
Elvira