Friday, March 11, 2011

Pesquisa sobre brasileiros na Itália

O Rodrigo Zanetti é um jornalista que veio para a Itália fazer um master em Relações Internacionais. A sua pesquisa procura avaliar o poder da social network na vida do imigrante brasileiro na Itália, ou “como a internet auxilia na manutenção dos laços com o Brasil”.

Se você é brasileiro ou brasileira que vive na Itália e está disposto a colaborar, o Rodrigo preparou um breve (breve mesmo) questinário para coletar as informações e o disponibilizou AQUI. Ele garante que as informações não serão divulgadas e serão usadas somente para criar as estatísticas. Eu já respondi e levou poucos minutos.

Qualquer dúvida, entre em contato com ele: rodzanetti@gmail.com

.

2 comments:

Menina no Sotão said...

Interessante, mas eu posso fazer o caminho de volta? rs
A internet me ajuda bastante a não perder meus vínculos com minha velha Gênova. E claro, no meu caso, ajuda a não esquecer o português. Acredite, falo mais italiano no Brasil que em Gênova. kkkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte, eu esqueço palavras em português com facilidade. Sempe me dá aquele branco e eu fico um bom tempo pensando, estalando os dedos e querendo aquela palavra tão simples. Tão ausente também.rs
bacio

myra said...

eu vivi no Brail uns 20 anso, depois fui ao Mexico, uns 30 anso depois Italia, acho que 16 anos agora estou em Jerusalem, Israel. assim que misturo todas as liguas, e nao tenho intençao de aprender a lingua daqui, jà é demais para mim a esta altura da vida. Mas o mais intressante é que a lingua que falo com minha familia é portugues! impossivel esquecer O Brasil!!!