Wednesday, February 09, 2011

Trilha sonora italiana - Lucio Battisti



Lucio Battisti revolucionou a música italiana. Compôs para diversos artistas e cantou com muita interpretação para compensar a sua voz pouco sonora. É reverenciado como um dos grandes da canção italiana. A música abaixo, 29 Settembre, tornou-se famosa com a banda Equipe 84, mas encontrei esta versão defendida pelo próprio autor. Lucio Battisti vendeu mais de 25 milhões de discos. Faleceu em 1998, aos 55 anos.




7 comments:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

Allan, a música é linda mesmo. Nao consegui abrir o link por aqui, mas fui no you tube e a estou ouvindo. Pena que ele morreu tao cedo.

Boa quarta

Agatha Alves said...

aaaa que linda canção...
meu pai que gosta das musicas dele.

Beijão Allan

myra said...

sim ele era bom mesmo! abraço!!!

Luciana Nepomuceno said...

Gostei muito. Já vai começar a chatear os meus amigos, porque fico mostrando de um por um, rsrsr. Meu Lado B aprecia muito Mia Martini, você gosta?

Marco said...

Allan, é muito legal nossa consonância! Acabo de apresentar também um cantor italiano, de estilo bem diferente do Lucio Battisti: Vasco Rossi. Mas alem das diferências, acho que estamos dando uma ocasião muito legal aos nossos leitores para conhecer cantores que, apesar das qualidades que eles têm, não são famosos longe da bota. Tem muito mais além de Eros Ramazzotti!

Anonymous said...

Essa musica e' bem bonita mesmo.

Bjs.
Elvira

marketing digital said...

Muito bom, mandou bem!