Sunday, February 06, 2011

Papinhas no Mundo - Itália





A querida amiga Mônica que comanda, com a amiga Patrícia, o delicioso blog Comer para Crescer me intimou para escrever sobre as papinhas na Itália. Sim, o Comer para Crescer é escrito por duas mães atenciosas e profissionais competentes, sempre muito bem informadas. E que decidiram dividir com outras mães (e pais) as informações recolhidas. Está escrito no alto do blog: “Temos a missão de xeretar muito sobre alimentação infantil, comentar pesquisas, entrevistar especialistas, além de testar novos produtos e pôr os livros de alimentação à prova com a ajuda de nossos filhos. Também vamos divulgar receitas para todas as idades e tirar dúvidas. Mónica Brandão e Patrícia Cerqueira “

Conversei com algumas mães italianas e com um pediatra, pois as minhas meninas comeram papinha brasileira e já chegaram aqui onívoras. O resultado está aqui. Divirtam-se!
.

5 comments:

Luciana Nepomuceno said...

Eu até ainda vou comentar lá (sobre o conteúdo, papinhas e afins) mas vim aqui só dizer que foi muito divertido mesmo! Adorei...ah, quer dizer que aceita convites, né? Huuumm, estou tendo idéias...

peri s.c. said...

Muito bom o texto, Allan.
Chegou 22 anos atrasado, meu pimpolho já tem barbas .

E como sou um pouco mais crescidinho, com muitíssimos km de spaguetti me separando das papinhas, me chamou a atenção o modo de melhor conservar o parmigiano na geladeira . Enrolado em papel, por que ? Nada de filme plástico ?
abraço

peri s.c. said...

Caro Allan
obrigado pela "parmigiana" resposta lá no Armazém.
abraço

Agatha Alves said...

Aaaa que legal Allan
Eu como uma boa pessoa que pretende ser mãe futuramente.... será muito bom ter uma noção dessas coisas, mesmo ainda sendo cedo rs

Beijão querido

Verdadeira Italia said...

A alimentaçao de uma criança é baseada em educaçao e conhecimento. Muito boa essa iniciativa. Nossos filhos estao chegando e isso ja é uma idéia pensada.

Druida