Saturday, January 15, 2011

Poente com neblina

O Inverno por aqui costuma ser bem frio e com dias ensolarados. Normalmente neva por toda parte, mas não em Piacenza. Neste Inverno nevou somente nos últimos dias de Novembro. A neblina da manhã começou em meados de Dezembro e… Bem, ainda não foi embora. Poucos momentos de sol e uma temperatura mais alta que nos Invernos anteriores criam cenários dignos de um pintor. Nas poucas ocasiões em que foi possível ver o sol, a neblina deu uma esfumada na paisagem.

Fontana Pradosa é uma fração de Sarmato, na zona de Val Tidone (o vale do riacho Tidone), na província de Piacenza, região produtora de bons vinhos. Foi em Fontana Pradosa que parei para apreciar o por do sol, que apreciava o meu prazer contemplativo.







6 comments:

Lili Detoni said...

Fotos lindíssimas, Allan! O fundinho cor de rosa casa direitinho com o "sfumato" da neblina! Paisagens lindas da Itália que eu amo! Bom inverno!
Abraços! :)
Lili.

Menina no Sotão said...

Deu uma saudade aqui agora de quanto eu acordava por volta das cinco da manhã, vestia aquele casaco quente e ía pra varanda com uma xícara de cappucino em mãos e ficava esperando pelo sol que demorava e eu acabava dormindo ali. Acordava com uma manta sobre o corpo, com a cabeça sobre os ombros de mio babo e os primeiros raios de sol no rosto.
Adorei as fotos. rs
bacio

Ana Maria said...

Que paisagens lindas! Parabéns pelas fotos.

Solange Maia said...

Allan,

antes de mais nada que belas fotografias, e com suas palavras descrevendo perfeitamente o 'momento" podia jurar que estava ali também... perfeito !

e depois, impossível não comentar sobre o quanto achei interessante teu blog... uma perspectiva tão humana de uma terra distante, muito embora com particularidades brasileiras...

que bacana !

adorei !

beijo

Ana Maria Marques said...

Lindas fotos, belíssima paisagem! Se eu morasse longe dos trópicos sentiria muita falta do sol escancarado e do céu azul durante o inverno. Esses tons pastéis são deslumbrantes por uma semana ou duas. Mais que isso, me deixaria saudosa da luminosidade que por aqui é tão corriqueira.

Sandra Portugal said...

belissimas fotografias! obrigada por compartilhar.
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//