Wednesday, February 27, 2008

Meus Links

Quando tenho tempo, o que tem sido uma raridade no último ano, tenho o hábito de vasculhar os blogs alheios. Clico em todos os links, visito outros sites e blogs, leio notícias, vejo fotos e vou clicando. Foi assim que conheci a maioria dos blogs que leio. Mas, como deixei claro, tempo é o que me falta ultimamente. Quando muito consigo ler meia-duzia de blogs por semana. Isso se um dos blogs não for o da Lúcia Malla, que é sempre rico de links e coisas interessantes. Por que aí eu me perco. Começo visitando um link, vou ler a matéria ou ver as fotos e acabo usando todo o tempo da semana. E, na maioria da vezes, nem volto para comentar.

Os links no side-bar também me atraem e vou conhecendo um monte de curiosidades. Creio que muita gente fazia isso no início dessa tal blogosfera. Hoje os interesses mudaram e muitos querem viver de blogar. “Para quê ficar perdendo tempo com bobagens se eu posso aproveitar meu tempo na Internet para defender uns trocados e, quem sabe, ficar famoso?” Nada contra, mas ainda prefiro me divertir com esse brinquedinho que me arriscar a levá-lo a sério demais.

E se você nunca teve a curiosidade de visitar os links de outros blogs, aqui vai a relação dos meus links com algumas informações:

A Pronúncia Italiana Neste link você pode ouvir a pronúncia correta da maioria das palavras italianas. Na página de abertura há uma frase “Scrivi la voce” antes do espaço onde você deve escrever a palavra, por exemplo “Fiocco” (floco), em seguida clique em “cerca”, espere o dicionário localizar a palavra, desça a página e você vai encontrar a palavra escrita abaixo da pesquisa. Clique na palavra e aparecerá uma janela com uma flecha vermelha. Clique na flecha vermelha e você ouvirá a palavra pronunciada corretamente. [Acredite, a ação é mais fácil que a explicação.] Lembre-se de ligar o som. O dicionário ainda não está concluído, portanto, você não encontrará a versão oral de todas as palavras, mas tem muita coisa a pesquisar.

Guia do Blog. Foi aqui que aprendi o pouco que sei (por preguiça mesmo) sobre blogs. Se você está começando um blog ou gostaria de obter informações organizadas, visite-o.

Interessante. Este link tinha um filme sobre mímica muito interessante. Estou esperando para ver se volta…

Tour virtual. Bom, o que dizer? É um tour virtual. Você localiza no mapa a cidade que quer, desde que tenha a bolinha azul, clica na própria bolinha e, em seguida, no “VT” em vermelho, no alto à esquerda do mapa. Você pode interagir com o mouse e conhecer os principais monumentos italianos.

Camera Caffè. Programa humorístico italiano que está perdendo a graça. Vou acabar retirando o link.

Pentágono - 11 de setembro. O vídeo que mais rodou na rede. Por que cada um tem o direito de alimentar as dúvidas que quiser. Basta esperar um pouco que o vídeo aparece.

Domínio Público. Um site pouco utilizado pelos brasileiros, mas onde posso encontrar a obra completa (ou quase) do “Boca de Brasa” sem gastar um tostão. E tem muito mais.

Apolo 11. Site sobre imagens de satélites, informações sobre terremotos recentes, e um monte de outras notícias sobre astronomia, geofísica e etc.

Canal 100. Quando quero matar as saudades dos cinemas da minha infância, com as notícias sobre futebol que passavam antes de cada filme. Pena que as imagens nem sempre honram o legendário Canal 100.

Jeito italiano. Para não esquecer que a Itália, como qualquer país latino, não deve ser levado a sério demais.

Plante Uma árvore. Se você achou que vai poder plantar uma árvore somente clicando neste site, acertou. E se plantar, ganha um doce.

Como se diz.... Pronúncia correta de palavras em inglês.

Seu site. Antigamente (parece que faz realmente muito tempo) utilizava esse site para medir o tráfego do blog, etc.

Mapas. Mapas que mostram mais que a divisão política de cada país. Os resultados das ações humanas modificam os continentes e países. Vale a pena uma visita.

Wiki. O cada vez mais criticado Wikipedia.

Copyscape. Usei uma vez. Descobri que alguém havia copiado um texto meu. Reclamei, fui tratado com desdém pelo pirata e fiquei com raiva. Fica como referência, mas eu prefiro não usá-lo mais.

Portal do meio ambiente. Na realidade deveria estar junto com os links dos blogs, mas é mais que um blog. É um portal. Creio que deveria colocá-lo numa posição de maior destaque…

Um artista russo passou por aqui. Clique em qualquer um dos desenhos – cada link à esquerda é um desenho e divirta-se. Mas atenção ao relógio.

Revista do Samba. Site do grupo onde toca o amigo-irmão Vítor da Trindade. Para quem curte boa música, confira o calendário das apresentações.

Os Vira Lata. O selo editorial do Branco Leone. Se você quer editar um livro fora do circuito e das regras das grandes editoras e ainda não conhece o Branco, está perdendo tempo. Passe lá.

O Ministério do Informática informa: ficar muitas horas diante do computador pode ser prejudicial à sua saúde.
.

5 comments:

marcelo said...

Achei o 'Pronúncia italiana' muito interessante. Já adicionei aos meus favoritos.

Boas dicas.

abraço!

Anonymous said...

Se quiser eu monitoro o "Carta da Itália" para você e aciono o povo, no caso de plágio. Mas, se eu fosse você, não facilitaria...

Os outros links, vou vendo aos poucos.. Ando enrolada no serviço, saindo tarde da noite e sem tempo para zanzar pela net. Sou salva pelo bloglines que me avisa os posts novos.


Beijos

p.s. Cadê minha laranja vermelha??? rsrsrsrsrsrsrsrs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

Allan, um montao de links interessantes e úteis. Alguns eu já conhecia mesmo daqui de vc, pois tb vou surfando pelo mundo a fora.

Bom fim de semana

Claudio Costa said...

Ótimos links. Pra mim, escrever e visitar blogs é diversão e cultura. Brincadeira séria. Tenho usado menos do que gostaria, pois o tempo, ao que parece, começou a andar mais rápido...

Unknown said...

Bárbara a sua idéia! deve ter dado um trabalhão! muitos links legais! posso copiar alguns?

gostei também do comentário aí de cima do Cláudio, é isso mesmo, blogar é brincadeira séria. Vou adotar, tá bom?

um fim de semana legal pra vc!

beijo
Juju