Tuesday, September 05, 2006

Frugal

Despeje uma dose generosa de azeite extra virgem de oliva em um prato raso; polvilhe com sal e deixe descansar alguns minutos. Corte o pão em fatias e use-o para limpar o prato aos poucos. Vinho tinto seco, com alto teor de tanino para contrastar a gordura suave do azeite. Coma na cozinha, sem pressa, jogando conversa fora com alguém interessante.

20 comments:

Brasiliano said...

Faço isso hà uma vida mas nao sabia que se chamava frugal, aqui na Italia provei algumas variaçoes que valem a pena, com algumas alcaparras e salsinha picada bem miuda, com pedacinhos de alho (que eu adoro), com cebola (bata a cebola no liquidificador e depois com uma colherzinha pegue sò a polpa e coloque no pratinho junto com o azeite e o sal, sò nao exagere na quantidade) Um abraço

Yvonne said...

Vou fazer isso curtindo a família. Beijocas

Anonymous said...

Ainda bem que acabei de tomar café da manhã... hhumm....

Lucia Malla said...

Q sonho... Azeite eh tudo, nao? :)

Anonymous said...

meu colesterol e triglicérides estão com mania de grandeza, de novo. O médico me tirou o pão ( e, consequentemente, o chão). Mas eu pego um tomate durinho e faço isso que vc faz com o pão. Só que encho de orégano. O vinho, aquele torturador, ainda me deixa tomar. Cabernet sauvignon.

baratas said...

Blog legal! Parabéns.A política, se me atrai por sua importância para a vida social, também me cativa pela inesgotável mineração que nela se faz de excelentes motivos para o riso e a ironia. Há muito de exemplar nela. Saúde e paz! www.baratas2006.blogspot.com

Lilica said...

Pode comer sozinha?
:(

Hummmm, acho melhor eu esperar uma oportunidade para fazer isto bem acompanhada!!

Beijos frugais!

Anonymous said...

Vou botar um pouco de oregano... ultimamente estamos na fase do Barbera por aqui... acho que vai ficar é bom! Abraços

Anonymous said...

nham nham... huuummm, q saudades dos azeites deliciosos da Italia!
Só ta faltando a companhia... :(

Anonymous said...

Bem, é melhor maneirar no azeite. Ou, pelo menos, que tenha um banheiro beeeeem próximo à cozinha! (o que, cá entre nós, não deve ser muito agradável) Beijos, queridão.

Paulo Nunes Jr said...

So pra deixar o povo neurotico! haha Voces sabiam que uma colher de azeite tem 90 calorias. Entao, um pratinho basico ... digamos...deve ter **************,**

haha Estourou o numero da calculadora!

Abracos

Claudio Costa said...

A síntese da dieta mediterrânea: longa vida, bom humor, savoir-vivre!

Anonymous said...

Eu costumo colocar também um pouco de pimenta do reino moída na hora. É o tira-gosto que mais usamos nas degustações de vinhos.

Anonymous said...

Caro Allan, bela maneira de limpar a louça. Tentarei. Obrigadíssimo pela visita e pelos comentários. Linkei-te por lá. Um grande abraço!

Ricardo Montero said...

A parte culinária até que é fácil. Por vezes o duro é achar alguém interessante pra jogar a prosa!

Leila Silva said...

hummmmm, delícia. Acho que esse eu consigo preparar.
Abraços

Biajoni said...

super dica!
:>)
um pão italiano bem cascudo ajuda, vai dizer?

Anonymous said...

Passei só para deixar um beijo...

Anonymous said...

Putz, estive fora do ar por um tempão e quando retorno encontro algo assim. Providenciarei amanhã mesmo. abração

Anonymous said...

Ahhh, fazemos isso muito aqui em casa, mas ponho também alho e queijo parmesão.
Estive na sua terra, até pensei em escrever para você. Ia encontrar uma amiga em Beirute - que estava me convidando para rodarmos a regiao num 4X4 que ela tinha comprado, e estava empolgada em usar devidamente. Os planos de viagem eram Damasco, Jerusalem, Turquia e o que mais fosse, meio easy-riders. O aeroporto de Beirute foi bombardeado um dia antes do meu embarque. Fiquei à deriva pelo norte da Itália. Foi maravilhoso! Dolomites (Vataro), Trento, Milao, Turim, desci até Sienna, Pisa, Gênova. Apesar da maluquice de virar mochileira, sem hotel reservado nem nada, foi bom demaais!
Abs
Marilia