Friday, February 04, 2005

Participem!

Caros e Caras,
Paz e saúde!

Quando o Rafael criou o Balada do Louco fiquei entusiasmado com a idéia. É um blog aberto e coletivo contando histórias de loucos. Qualquer um pode mandar uma história, mesmo quem não tem um blog. Ao contrário de outros blogs coletivos, onde só participa quem é convidado, o Balada do Louco não tem restrições. Um escritor profissional acaba tendo que enfrentar certos desafios, como ter que escrever um texto com determinado número de toques, ou determinado argumento, por exemplo. Mesmo não sendo escritor (sou um blogueiro, ou bloguista, e olhe lá!), tomei a idéia como desafio e escrevi algumas histórias sobre loucos, vasculhadas na minha memória. Mandei-as ao Rafael com a orientação de que ele as usasse como reserva técnica, caso houvesse algum buraco a ser tapado. Os meus textos publicados não serão publicados aqui. Infelizmente o novo blog não está tendo a adesão que eu imaginava, considerando o fato de que o Rafael está usando minhas histórias com uma freqüência inesperada. A vocês, desavisado ou desavisada que caiu neste meu espaço, fica o convite para um desafio. Contem uma história sobre loucos (ou mais de uma história, se quiserem) e enviem para o Balada do Louco. Certa vez o Marmota escreveu sobre não escrever a primeira coisa que lhe vem à cabeça, como pré requisito a quem deseja escrever bem. Pois bem: se vocês têm alguma pretensão literária, essa é uma oportunidade a ser aproveitada. Entupam o e-mail do Balada do Louco com suas histórias; obriguem o Rafael a selecionar textos a serem publicados; transformem a vida dele num inferno com muitos textos a serem organizados. É um projeto democrático e coletivo, com o objetivo de questionar a loucura alheia e a nossa.
Enfim, Participem!

Ciao.

7 comments:

Biajoni said...

êêêêê!!!!
meu texto entrou hoje lá no balada!
gostei!
obrigado pelo comentário lá, allan.
putz, definitivamente temos um problema com e-mails - vc não recebe os meus e eu não recebo os seus...
e obrigado por ter ido lá no TQ também...
grande abraço.
e trata bem aí meus CONTERRÂNEOS!
[]s
Biajoni.

Flávia C. said...

Fui dar uma espiadinha no blog Balada do Louco. Achei a última história uma mistura de Macunaíma com A Hora da Estrela..hehe. Inspiração para criar histórias eu nunca tive, quem sabe um dia eu tento.
Beijos!

Leila Silva said...

De qualquer modo voce ja tinha me convencido mesmo e eu vou tentar participar sim.
Os seus textos publicados la sao otimos, deixe a modestia aa parte.
Abracos

Anonymous said...

Oi, Allan,

Valeu a dica... Vindo do Rafael nem tenho dúvidas de que seria uma idéia interessante, a julgar pelos textos dele. Fui conferir, e encontrei textos igualmente muito bons, incluindo os teus... parabéns!

Anonymous said...

Oi, Allan,

Valeu a dica... Vindo do Rafael nem tenho dúvidas de que seria uma idéia interessante, a julgar pelos textos dele. Fui conferir, e encontrei textos igualmente muito bons, incluindo os teus... parabéns!

ninha - http://www.doislados.blogger.com.br

Anonymous said...

Ok Allan, ci proverò.
Allan, eu aceito teus parabens atrasados, mas se voce me dissser qdo è o teu.
Depois venha pegar um muguet pra voce.
Meire
http://pensamentosepoesias.blog.tiscali.it

Tex Murphy said...

A idéia é genial, no mínimo passar por lá pra ler eu vou... Qto a escrever, ultimamente eu não tenho tido inspiração pra nada, sei lá por quê... Mas quem sabe num mando tb alguma coisinha?

Abraço!