O Marco é um italiano que mora no Brasil e tem uma escola de italiano on-line. Andei xeretando o site dele e descobri que o curso é muito interessante. Para dar uma pequena mostra do que ele ensina aos seus alunos, dê uma olhada nessa aula aqui. A pronúncia italiana por um italiano.
Nada ganho para fazer publicidade além da estima do amigo Marco. Acho que a dica pode ser útil para quem estuda ou quer estudar italiano e não tem encontrado tempo. Agora você pode estudar em casa, na hora que quiser. Acabaram-se as desculpas. O site do curso é este aqui.
Post scriptum: este blog não é contra a publicidade em blogs nem contra publieditoriais. Aliás, se você quiser fazer propaganda aqui no Carta da Itália para todos os meus cinco leitores e os incautos que o Google me manda, basta entrar em contato. Aceito pagamento em dinheiro, crostas de Parmigiano Reggiano, casa na praia, passagens aéreas e figurinhas do Flamengo.
.
4 comments:
Allan,
amei este post, primeiro porque vou tomar vergonha na cara, visitar osite e ver se omeço a aparender outra língua.
Segundo pela genialidade em relação aos anúncios, já aviso que vou copiar lá no Borboletas, mas vou pôr a "culpa" em você ;)
vou ver se posso - mas acho que aqui onde agora estou nao vou encontrar-:((:))) uma crosta de parmigginao !!!
abraços
Allan, conforme combinado, tenho repetidas: Paulo Victor, Juan, Pektovic, Vinícius Pacheco, Lenon, Kleberson e Maldonado. Desculpe, mas no momento não tenho disponíveis nem o escudo nem a mascote. No ano que vem vou guardar para você, junto naturalmente com Ronaldinho Gaucho.
Allan,
parabens por este blog.
Só queria perguntá-no a respeito de algumas informações sobre Piacenza.
Pelo patrão geral da norte de Itália, a burocracia piacentina lhe parece mais ou menos eficiente? Refiro-me aos orgãos públicos como o Ufficio di Stato Civile, a Questura entre outros.
Também gostaria ouvir a sua opinião sobre a custa de vida nessa cidade. Você a achou razoável comparada, por exemplo, com Parma quanto a aluguel etc.?
Grazie mille,
Robert
Post a Comment