Wednesday, October 02, 2013

Uma Malla em Piacenza

A querida Lucia Malla esteve rodando pela Europa nesse Setembro que passou. Aproveitou para vir conhecer Piacenza e estourar coronárias, entupir o fígado e colecionar quilos. “Estômago tem limite”, chegou a dizer.



Dois dias passaram rápido demais. Nem tivemos uma segunda oportunidade de fazê-la provar a focaccia di Recco; não fomos ao Trebbia (AQUI e AQUI) nem a Castell’Arquato (AQUI e AQUI); tampouco discutimos como salvar o planeta. Mal conseguimos dar uma volta na cidade e tomar um spritz no bar onde habitualmente bebericamos o nosso chopinho.




Como sempre, exagerei. Sábado à noite o quarto tipo de queijo da noite de queijos e vinhos, mal foi tocado. Pelo menos ela se deliciou com a Mozzarella di Bufala Campana DOP, com o Asiago DOP (que chega lá pelas bandas do Pacífico com cor e textura diferente) e com o pecorino sardo Perla Nera. Enóloga em construção, anotou detalhes dos vinhos que gostou. E tirou fotos.

No domingo, exagerei de novo. Pão de queijo, feijão gordo, lombo de porco assado e torta de semente de papoula. Brindamos com o Prosecco que a Alline e o Alberto (sem a Norah) presentearam e ainda tivemos que devorar os biscoitinhos e a torta que o Flavio e a Marly de sempre trouxeram (ela precisa vir do Hawai para reunir essa turma).



 
Vamos ficar aguardando a volta dela com toalha e sabonete sobre o leito. Espero que o estômago do André seja mais elástico e se empolgue, depois do relatório da turnê gastronômica em Piacenza, Riva del Garda, Milão e outros sequestros. Vou começar a selecionar os queijos. E vou exagerar, de novo.


12 comments:

Tati e Seus Nicola'S said...

Cheguei a ficar com água na boca lembrando da mozzarella di bufala :'(
Exagero cometido em boa companhia não é pecado ;)

Anonymous said...

Delicia de dia! Obrigado mais uma vez pelo almoco, pelas risadas, por dividir tua família conosco. Beijos, Alline

Thais Miguele said...

Também quero!

Lili Detoni said...

Tão bom ver fotos animadas, com visitas de pessoas queridas!!!! Deu até pra sentir o gostinho da mussarela de búfala!!!! E o pecorino, então?????
É muito bom visitar seu blog, Allan, e me sentir um pouco na Itália!!!!
Abraço!
Lili.

Lucia Freitas said...

yeah! Feliz aqui com o encontro dos amigos e fazendo contas para resolver finanças e começar a minha volta ao mundo em duas paradas: Havaí e Piazenza!!!
beijo

myra said...

fico contente de ver voce junto aos seus amigos, e comer estas delicias!!!! que saudades!!!
abracos

Denise Rangel said...

Eita, que bacana ver esta turma reunida! Só gente querida! Lucia e Aline juntas, com Allan e Flávio vocês não só mudam o planeta, como também o tornam mais alegre!
Abraço, garoto

Claudinha ੴ said...

hmmmm turismo gastronômico... Que bom rever amigos e aproveitar para mesclar lugares lindos e deliciosa comida!
Belas fotos! :)

Teredecorando said...

Que maravilha!
Quantas coisas gostosas e muitos sorrisos bonitos. Viajar é isso...
Bons fluidos.

Ana said...

Nesses encontros, temos mais é que aproveitar mesmo!!

www.sosimplesassim.com.br said...

Oi Allan,
Essas aventuras gstronômicas são inesquecíveis, principalmente quando feitas com gente amiga e querida.
Bom demais.
Abraço,
Lylia

Bah said...

Ai que delícia de encontro, hein? e esse festival de #gordices? rs

Kisu!