Monday, November 29, 2010

Moka

O post sobre como utilizar a cafeteira italiana é o texto que mais atrai leitores neste blog. Alguns blogs contribuíram na divulgação do post em questão com links, como a Cozinha do Mundo, o Rafael Galvão, o Jota Vídeos e o Blog da Momô. Sou muito grato a cada um deles e deixei isso claro na época em que li os respectivos posts. Se você também linkou e não está nesta lista, por favor me informe.

Semana passada um leitor me comunicou um outro link, o do Gif2U, que comercializa cafeteiras italianas. Trata-se de uma loja virtual com uma grande variedade de produtos. Como minhas experiências com os correios italianos foram sempre negativas, parei de comprar pela Internet. Claro que também não compraria uma cafeteira italiana de uma loja do Brasil, pois o que não falta aqui na Itália é cafeteira italiana para vender. Mas gostaria de saber a opinião de quem experimentou comprar na Gif2U.

Mais uma vez, muito obrigado aos que linkaram o post ou o blog. Isso aqui só não está às moscas pela divulgação de vocês. :)

****************

Post Scriptum

Muito obrigado também à Valérie Roberto, do blog Casa, à Gabi do blog The Woman in Me, à Walkiria do blog Walkiria Gastronomia, ao Subão, ao blog Cores da Praia, ao blog Sugestões de Escape, à Carolina do blog menu executivo e ao site Fenícios.  :)

6 comments:

Anonymous said...

Ciao Allan,

Café é um assunto maravilhoso!
Minha dúvida: você sabe de lugares no Brasil para comprar uma boa cafeteira moka? Como moro com minha namorada, acho inviável comprar uma cafeteira, sendo que minha namorada não toma café... Aí decidi, vou comprar uma moka!!! até já ví umas num supermercado e em uma loja... mas achei muito ruins... é como vc diz, é uma panela de pressão. Não quero comprar uma ruim.
Queria saber onde comprar aqui no brasil, e quais as marcas boas...
Valeu meu amigo!!! Quando eu for passear pela italia precisamos tomar um café!
Até...

Lili Detoni said...

Oi, Allan! Mais uma vez venho em seu blog "passear" e encontro um assunto legal de se ler! Eu não tenho cafeteira, pois amo fazer café (e meus amigos amam o meu café!), mas acho muito interessante vc postar esses textos e as pessoas se "consultarem" com vc! Isso é muito legal! Em julho, com certeza, estarei novamente na Itália, e quero tomar il caffè nella piazza con te, ok? Pode até ser de Moka!
Abraço da Lili!

myra said...

amo como voce escreve!!!
o café é tao gostoso, que deveriam fabricar um perfume de café! :)
abraços

Anonymous said...

Allan,

Já estou pesquisando sobre a cafeteira moka, e esse representante que você me passou fica aqui pertinho de minha cidade. Depois que eu comprar e fazer uns cafezinhos te conto como ficou.
Até...

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ said...

Allan, tem posts que marcam.

Eu me lembro de um texto teu falando do acafrao.

Allan, caso queira: instale o pesquise este blog.
Assim fica fácil da gente achar um assunto já postado por aqui.


Abracos

Anonymous said...

Quanto prestígio! Citado por uma loja do produto... A postagem é clara e objetiva. Em vez de reescreverem, usaram seu texto e tiveram a honestidade de fazerem o elo com a postagem original, muita gente copiaria. Ponto para a loja!
Manoel Carlos