Thursday, October 28, 2010

Jornal Fato Expresso

Para quem não sabe, morei muitos anos no Embu, também conhecido como Embu das Artes, em São Paulo. Foram muitas idas e vindas, entre Rio, São Paulo e Embu, antes de ir morar em Salvador. Minha mãe, pintora e antiquária, ainda mora lá, assim como meus três irmãos. Foi lá que conheci e casei-me com a Eloá, na época em que eu era sócio do Cláudio Zimmerli, “o alemão do strudel”, que mantém uma barraca de doces alemães na feira de artesanato dos domingos desde o início dos anos 70, além de servir diversos restaurantes e lojas em São Paulo.

Pois bem, o jornal “Fato Expresso”, que revolucionou a mídia embuense encerrou as atividades há alguns anos, mas o Márcio Amêndola e equipe jamais se conformaram. O resultado é que o jornal voltou em versão on-line e, imaginem, me convidaram para participar do projeto. Não tenho tempo nem para dar uma mudada no visual do blog, que dirá ter uma coluna semanal no jornal. Mas o Márcio não aceita não como resposta e o resultado é que estou lá. Ainda está tudo no início, mas o jornal não é de ontem.

Se os embuenses pensaram que estavam livres de mim…
:)

10 comments:

myra said...

bom dia, e que lindo ter mae pintora! e acho otimo voce escrever no tal Jornal!! voce escreve tao bem e coisas que nos faz conhecer!! pelo menos a mim!
um gde abraço,

Anonymous said...

Que legal Allan..... Gosto muito de jornal, colunas... até na faculdade sempre quis fundar algum jornalzinho... Acho que os blogs e jornais online vieram para suprir isso tbm.
Bom, estarei de olho em sua coluna!
Até,

maray said...

por coincidência, ainda ontem o vitor trindade esteve aqui em casa! Vai ter a reinauguração do teatro solano trindade e festança nos dias 1 e 2 de novembro. Quem sabe um dia a gente não se esbarra por lá( ou por aí, que itália está na agenda 2011) e se conhece ao vivo e a cores, afinal? bjs e adorei vc escrevendo lá!

Luciana Nepomuceno said...

Já estou de olho...Boa sorte!

Ana Maria said...

Que legal, vou acompanhar as atualizações!

A minha cabeça gorda já gostou disso de barraca de doces alemães!

Mudei de blog.

Elvira said...

Allan,

Adoro a cidade de Embu. Gosto muito de passear por lá e tirar muitas fotos.
Vou pelo menos duas vezes por ano e sempre tem um cantinho novo que eu não conhecia.

Bjs.
Elvira

Anonymous said...

Allan, do Embu para o Mundo, do Mundo para o Embu.
Sua contribuição será muito interessante, não apenas por você conseguir passar para embuenses uma visão não estereotipada da Itália, mas sobretudo porque, ao se distanciar do Embu, você passou a conhecê-lo bem, pois o distanciamento propicia a percepção do que caracteriza e diferencia o embuense.
Manoel Carlos

Dentro da Bota said...

Ola!!!
eu morei em Embu-Guaçu...rsss

Sucessoooooo!!!!!!!

Gioconda

Inaie said...

Nao tenho te visto la pelas bandas do meu blog...some nao!!!!

www.inaier.blogspot.com

Luma Rosa said...

Mas vai achar tempo!! Parabéns!! Já assinando os feeds! Bom fim de semana! Beijus,