Saturday, March 27, 2021

Diário 15.3 - 26.3.2021

 Diário 15.3.2021

Se só esse vento gelado deixasse para soprar durante o verão, e não nesse fim de inverno, ele passaria de maldito a bendito. Eu nem me importaria com a terra dos campos que ele trouxe para dentro de casa.

 

Diário 16.3.2021

Hoje o vento gelado fez uma mulher correr atrás da bolsa de supermercado pelo estacionamento e pelo meio da rua. Quando ela alcançou a sacola, o vento voltou a soprar forte e por pouco ela não voou como um balão. De longe, não tinha como ajudar. Aproveitei para rir muito.

*

A Bia escreve, fula da vida, que o Real Madrid foi jogar contra o Atalanta no estádio aberto Di Stefano, e não no Santiago Bernabeu – que é um estádio fechado, no meio da cidade. Ventava na Espanha também. A Lu responde que sempre preferiu o Barça. Está certo, ela sempre disse isso. Acho que a Lu nunca torceu pra time nenhum. Ainda pequena, ela esperava o campeonato terminar para torcer pelo vencedor. A Lu sempre foi mais esperta.

*

O que uma gaivota faz às onze da noite, voando e gritando (?) pra lá e pra cá? Não, eu não quero saber, não. Era só pra perguntar.

 

Diário 17.3.2021

O serviço de podas fez um bom trabalho um (uns?) mês atrás. O vento está provando estar acima desse tipo de julgamento. Os bombeiros continuam sendo acionados por galhos e árvores que sucumbiram a essa super brisa que joga o vírus para outra dimensão.

*

Descobri o lado brincalhão dos melros. Quando o Shiva corre atrás deles, voam baixo para atiçá-lo. Só quando chega muito perto é que voam para o alto. E acho que ele entrou na brincadeira.

 

Diário 19.3.2021

Dia dos Pais. Presentes, vídeo chamada, carinho.

*

Não me lembro de um período ventoso tão longo quanto esse. E o lugar onde o vento faz a curva deve ser longe pra caramba, ele não volta durante o verão, mesquinho! E por falar em verão, o golpe de cauda do inverno chegou com o vento. Acordar com zero grau me congela os ânimos.

*

Abre parênteses. Não tenho medo de tomar injeção, tomei tanta nos últimos nos que as veias estão cheias de válvulas. Porém, não consigo ver aplicar. Viro o rosto e pode espetar o quanto quiser. Quando, em 2019, passei 45 dias internado, a enfermeira mandou a estagiária aplicar. A moça desistiu na terceira tentativa, disse que não conseguia e pediu que a enfermeira aplicasse. Eu interrompi e pedi a ela para se acalmar, ou não conseguiria superar. Disse que continuasse tentando, com paciência e devagar para sentir a minha veia e, se não acertasse, para tentar de novo e de novo até conseguir. Ela se aclamou e conseguiu. Cinco tentativas depois. Fecha parênteses.

Pergunta: Precisa mesmo mostrar tanta gente sendo espetada na tv?

 

Diário 26.3.2021

O vento passou, a semana foi mais tranquila.

*

Essa zona vermelha tá uma zona.

*

— Você fala com o seu cachorro???

— Claro que falo!

— E ele entende?

— Deve entender, ele presta uma atenção que vou te contar.

No comments: