Sunday, November 23, 2014

No Fire Day - manifesto




Acabou a água, acabou a luz. Para sempre.

Já pensou ter que aprender a viver sem água potável e sem energia elétrica em pleno século XXI? Pois é o que vai acontecer. Vai acontecer se você não fizer nada. E se você não sabe o que fazer, aceite o nosso convite: participe você também do  “No fire day”.

O dia 29 de Fevereiro foi escolhido para uma ação coletiva. Nesse dia reduziremos o consumo de toda e qualquer energia: para se locomover, se alimentar, contrastar o clima (ar-condicionado, aquecedor). Vamos descobrir como viver sem todo o conforto que ajudamos a produzir. Pesquise, invente, encontre um modo de viver sem energia por 24 horas.

Consumir alimentos crus, desligar a chave geral, caminhar. Inverno no hemisfério Norte, verão no Sul. 29 de Fevereiro é um dia de temperaturas extremas. Cobertor ou abanador, mas não use nenhum tipo de energia. Plante a sua própria horta, não beba água engarrafada.

Escolhemos o dia 29 de Fevereiro, porque ele não acontece todos os anos e você pode se preparar. Sozinho não vai mudar nada, mas nós estamos juntos. E se espalharmos a ideia, seremos muitos, seremos todos. São mais de 1400 dias entre um 29 de Fevereiro e outro, mas nós podemos começar agora, nos desfazendo de inutilidades, evitando embalagens que não serão recicladas, reduzindo o consumo, modificando hábitos, convencendo os outros.

Não espere quatro anos para se manifestar. Comece agora!
.

4 comments:

Anonymous said...

tio,

cê num pagou as contas, tio?

pedro luis

Thais said...

Apoiadíssimo!
Já pensou, sem água e sem luz, como viveremos sem café???
Abraço!

Claudinha ੴ said...

Que ideia ótima! Vou apoiar!
:)

cucchiaiopieno.com.br said...

Muito interessante!
Quero participar!
Te desejo um ótimo dia.
Léia