Com um monte de livros selecionados para a missão – de diversos autores e estilos –, foi uma farra liberatá-los. Além da coleção de fábulas para doar à biblioteca juvenil da cidade, tinha montado um itinerário que não deu para concluir.
Pontos de ônibus
Centros comerciais
O shopping da cidade,
O centro de saúde da Cruz Vermelha (onde muita gente vai quando precisa de alguém que aplique uma injeção ou para medir a pressão – entre outros)
A estação de ônibus
A estação ferroviária (sempre com muito movimento e dentro dos trens)
Acabei me empolgando na estação ferroviária e não sobrou livro para levar ao hospital. A intenção foi distribuir nos lugares mais diversos para que todo tipo de público tivesse acesso e – quem sabe – decidisse aderir.
Como sempre, um bilhete informando que o livro não estava perdido e convidando à participação, em todos os livros, é o que pode fazer a diferença e ajudar a propagar a ideia. Muita gente já tem o hábito de libertar livros após serem lidos. Se estiver em um meio de transporte público, ninguém tem dúvida sobre o que fazer com o livro (levar pra casa, ler e libertoutra vez). O bilhete/aviso serve para incentivar quem encontra um livro em um bar ou no posto de saúde. O contágio das boas ideias não faz mal à saúde.
Veja AQUI como é essa história e liberte seus livros.
.
5 comments:
Que linda tua participação.Efetiva e bem mostrada! Valeu! abraços,chica
Quanta criatividade Allan. Só vc mesmo! Parabéns!
Por aqui o tempo já está úmido, molhado e frio...
Abracos
Allan, e hoje me lembrei de vc!
Que bacana a maneira que vc participou! Eu não tenho livros para libertar porque já os doei à Biblioteca da ilha onde moro.
Eu fico imaginando como é bom encontrar uma surpresa assim onde menos se espera.
Bjs
Oi, Allan!
Encontrou lugares ótimos que encontrou para libertar os livros! Na Europa, as pessoas já estão mais acostumadas com a prática do bookcrossing e não se espantam quando encontram um livro "perdido".
Foram tantos livros! Fiquei bastante orgulhosa do seu desapego!
Obrigada por mais uma vez participar do BookCrossing Blogueiro!
Beijus,
Allan, isso sim é participação!
Parabéns!
Bjim
Léia
Post a Comment