Saturday, July 05, 2014

Brasil e Colômbia - eu fiz a minha parte



O jogo começou às dez da noite, hora italiana. Trouxe petiscos e gelei a cerveja. Pra conferir, tomei uma. Gostei da nova escalação e, pela primeira vez, o futebol apresentado pela seleção nessa copa me agradou. Mais cerveja. Torcemos, gritamos, xingamos e deixamos os vizinhos mais idosos acordados até depois da meia-noite.

Tomei outra cerveja – em companhia, que beber sozinho não tem graça. Os comentaristas da RAI palpitam sobre tudo, mal lembram de comentar o jogo [que diacho o Matteo Materazzi está fazendo lá? Ele é um agente de jogadores e irmão do Marco Materazzi, aquele defensor que ficou famoso por ter levado uma cabeçada do Zidane na final de 2006. Se ao menos o Matteo fosse inteligente e sorrisse de vez em quando...]. Os narradores explicam – diversas vezes – que a economia de cartões e faltas marcadas é orientação da FIFA.

Se é verdade, quem deu tal orientação é um completo idiota. Ou provido de maquiavélica má fé: todo mundo sabe quem são as vítimas preferidas de jogadores faltosos.

Tomara que a pressão seja tão grande e rápida que mudem o critério antes do jogo desta noite. Detestaria ver outra cena como a do Neymar.

Tenho que lembrar de convidar os vizinhos para o próximo jogo. Vamos precisar de muita torcida. E muitas, muitas cervejas.
.

4 comments:

Cláudio Costa said...

Foi um jogo sofrido, apesar da vitoria. O melhor desempenho da seleção. A leniência da arbitragem, entretanto, fez mais uma vítima... Triste.

Thais Miguele said...

Mandando ou não calar a boca, pra mim o comentarista da Copa tem que ser o Galvão. Essa do Neymar foi mesmo lamentável, e aparentemente ninguém será punido, a não ser a própria seleção.

Thais said...

Este menino, o Neymar, espero que se recupere bem e sem sequelas. Espero também que os outros jogadores larguem as muletas e joguem com raça, honrando o passado do futebol brasileiro.
Abbracci!

Tati Arrebola said...

Vamos torcer hj de novo!!!! Hj a noite é com petiscos e birra bem gelada!!!!
Forza brasile!!!!!