Vasco Rossi é o rocker italiano de maior sucesso, com mais de 150 milhões de discos vendidos. Já aos 14 anos integrava uma banda chamada “Little Boys” (que depois se chamaria “Killer”). Compositor, cantor e ícone da filosofia sexo, drogas e rock and roll, Il Blasco – como também é chamado – só causou polêmica pelo seu estilo de vida rebelde e cheio de vícios.
Nascido em 1952, lança seu primeiro disco em 1977, mas só alguns anos mais tarde inicia sua carreira como roqueiro e o sucesso finalmente chega.
Albachiara foi inicialmente esquecida, mas tornou-se um dos maiores sucessos do cantor. Vita spericolata era um pré-anúncio de como Vasco viveria sua vida, dentro e fora dos palcos. Vado al massimo resumia seu estilo, até que, anos mais tarde, muitos sucessos depois, Il Blasco começa a procurar um sentido à vida com a música Un Senso.
Fica difícil escolher uma canção que represente a importância de Vasco Rossi no universo musical italiano, mas deixo aqui a sugestão, numa canção de um outro compositor (Francesco De Gregori) que – como é costume – fez mais sucesso na voz de Vasco.
.
6 comentários:
adoro o Vasco Rossi e nem falar do De André!!!!!!
abraçosssssssss
Nunca ouvi falar. Tente ver o vídeo, mas aqui na Alemanha não é permitido :(
Bom final de semana!
Conhecia algumas músicas dele, mas essa ainda não. Gostei muito! ;)
Sou fã do Vasco, apesar da "vita spericolata" que ele escolheu pra viver. Ou, talvez, por isso mesmo. Kkkkk!
Allan, nao conhecia.
Gostei.
Boa semana
Virei fã!!!
Daísa
Postar um comentário