Thursday, December 09, 2010

Wika-lika, waka-waka

▬ Muda de canal.

▬ Mas, pai, é a Shakira…

▬ Ah…! Essa é a Shakira?

▬ Pai, em que mundo você vive?

▬ Num mundo em que a música é para ouvir e dançar e não para ser vista. Depois, ainda não digeri o fato dela ter dito que quer cantar a música da próxima Copa. Ninguém informou a ela que antes de sermos o país do futebol nós somos o país da música? Muda de canal.

▬ Pronto! Assiste o seu jornal. Quem sabe você tem uma crise com tanta notícia ruim e eu consigo assistir meus programas em paz. Pai, você está envelhecendo mal.

▬ Vem cá, meu bijou. Briga com seu pai não. Quando eu chego em casa eu só quero relaxar e com essa música alta fica difícil. Depois, tem outra televisão em casa. Você pode assistir a tudo o que quiser, basta fechar bem as portas e não exagerar no volume, ou a fundação do prédio não resiste.

▬ Eu gosto de ficar aqui, pertinho do meu papi e da televisão grande. A outra é pequena. Dá um beijo.

▬ Olha o Berlusconi fazendo pouco caso das indiscreções publicadas pelo Wikileaks…

▬ Pai, até agora o Wikileaks não contou nada que a imprensa italiana não tivesse publicado antes. Você quer mesmo assistir as mesmas notícias de ontem? Mesmo, mesmo, mesmo?

▬ Não é a mesma notícia de ontem. Ontem, quem atacava o Berlusca era um opositor; hoje é um ex-aliado, é fogo amigo. Me divirto com essas saias-justas em que os políticos se metem e que depois têm que se justificar porque algum aliado abriu a boca.

▬ Mas essas informações que o Wikileaks publicou não podem provocar conflitos entre os países?

▬ Não acredito. A base da política hoje é a hipocrisia fantasiada de diplomacia. Depois, os interesses dos países e as relações comerciais são mais importantes que melindres pessoais, com exceção da briga Fini-Berlusconi. …Espera aí que eles vão falar do lixo em Nápoles.

▬ Outra notícia velha. O governo tinha prometido resolver o problema a dois anos. Limparam as ruas e fim. Cadê a coleta diferenciada? Cadê os centros de tratamento do lixo? O problema era só falta de vassouras, é?

▬ Muda de canal. Tá começando o outro jornal.

▬ Oba! Esse é mais movimentado: matou, morreu, suicidou-se, políticos flagrados com prostitutas, a Merkel batendo na mesa, o preço da gasolina, a máfia nas empresas do norte, Obama, Guantanamo, Afeganistão…

▬ Filha, você precisa entender como funciona a política e quem são os nossos políticos para não fazer besteira na hora de votar.

▬ Mas, pai, se nem os próprios políticos se entendem. Nos últimos 16 anos nenhum governo italiano conseguiu terminar o próprio mandato. Quando eu nasci essa bagunça já era confusa; ‘cê acha que eu quero entender porque o Fini voltou-se contra o Berlusconi? Se já é difícil entender a diferença entre esquerda e direita, como faço para entender um governo que quando começa já está perto do fim. Quando eu começar a intuir alguma coisa, acabou o governo. Vou pintar uma camiseta como aquela do Obama com a foto do Wikileaks.

▬ Assange. Julian Assange.

▬ Não importa, eu só quero ser atual. Daqui a pouco ninguém vai lembrar desse cara, a não ser as duas suecas que ele magoou. Aliás, vou montar um grupo no Facebook sugerindo ele para prefeito e vou me divertir. Será que ele é de centro ou de esquerda?

▬ Brinca com essas coisas não, filha. Ou você quer acabar como o Wikileaks, caçada no mundo inteiro?

▬ Assange, pai. Julian Assange.

▬ Filha, muda de canal, muda. Quem sabe a Shakira ainda está cantando na MTV…

17 comments:

myra said...

OTIMO!!!!!!adorei...
abraços

Luciana Nepomuceno said...

E nessas horas não sei se é pra rir ou chorar...(mas Shakira, no way).

Adorei a casa/cara nova...

Menina no Sotão said...

Cenário novo por aqui. Legal.
Olha, eu nem gostava da Shakira, mas depois do seu texto passei a adorá-la. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sempre a mesma coisa, aff.
Isso me fez lembrar a novela "vale tudo" que está passando por aqui e eu não tinha visto. Pois bem, fiquei pasma dias desses, nem parece novela de mil novecentos e antigamente. rs
Bacio carissimo

Vivien Morgato : said...

hahah...muito bom dividir esse debate com a gente.

So rpa constra? eu gosto da Shakira./0) E li em algum lugar que ela tem um mega qi e e[ poliglota.
Maneiro./0)

marcelo said...

Fazia tempo que eu não passava aqui (essas coisas de tempo, sabe como é, tenho inclusive deixado minha sopa meio fria, mas pretendo retomá-la em breve) e achei a nova casa muito boa.

Quanto ao Assange, não sei bem o que pensar...

abraço!

Lenissa said...

HEHEHEHEHE!!! É paizão! Ficou difícil de manter o jornal! Aind ao lixo em Nápoles??? Noooooooossa! Só não é mais velha que a guerra ao tráfico no RJ!

Anonymous said...

Bela Itália esta aqui! Gostei!

A Shakira quer cantar a música da copa no Brasil? ¬¬' Já não foi estranho ela cantar na da África?

Abração!

Luciana Nepomuceno said...

Oi, eu normalmente sou contra o lance da autopromoção no blog alheio. Mas só dessa vez vou (me) ignorar e te convidar a ler este post:
http://www.etudogentemorta.com/2010/12/sertao-e-quando-menos-se-espera/

Bjs

Meire said...

rs ra Adorei Allan, sabe que estou como tua filha, qdo começo a entender, cai o governo..rs
bjs

Juliana Rossa said...

Hahahah!
Adorei o texto!
Pelo visto a sua filha puxou por vc (espírito crítico!). Ainda bem!
Bj!

Ana Maria said...

Tudo novo por aqui, muito legal o novo layout e as cores.

Ótimo diálogo! Detesto a Shakira, mas confesso que me surpreendi na música que ela gravou com a Mercedes Sosa. Se cantasse sempre assim, eu até seria fã.

ines bachiega said...

Olá, amigo! Adoro qdo vc comenta no meu blog. Vc é inteligente e tem ótimo humor...e seu blog está cada vez melhor! Parabéns! Baci

Meg said...

OMG!!!!!!
Que coisa linda! Adorei o novo visual e também e muito principalmente os widgets(come si chiama;-))))).
Está lindo, Allan. Parabéns!
--
p.s. like father er... like daughter:-)

beijocas

Anonymous said...

hehehehe...
Manoel Carlos

Anonymous said...

Ciao Allan,

Gostei do novo layout... Acho que não tem jeito... política não se discute e é coerente em um ponto: ela é parecida em qualquer país...

Belo post...

Até...

Lili Detoni said...

MARAVILHOSO POST!!!!!
Adorei a nova cara do blog! Parabéns, Allan!
Abraço! \o/
Lili.

Ju Gehrke said...

Muito bom, Allan! adorei!!