Para quem não sabe, morei muitos anos no Embu, também conhecido como Embu das Artes, em São Paulo. Foram muitas idas e vindas, entre Rio, São Paulo e Embu, antes de ir morar em Salvador. Minha mãe, pintora e antiquária, ainda mora lá, assim como meus três irmãos. Foi lá que conheci e casei-me com a Eloá, na época em que eu era sócio do Cláudio Zimmerli, “o alemão do strudel”, que mantém uma barraca de doces alemães na feira de artesanato dos domingos desde o início dos anos 70, além de servir diversos restaurantes e lojas em São Paulo.
Pois bem, o jornal “Fato Expresso”, que revolucionou a mídia embuense encerrou as atividades há alguns anos, mas o Márcio Amêndola e equipe jamais se conformaram. O resultado é que o jornal voltou em versão on-line e, imaginem, me convidaram para participar do projeto. Não tenho tempo nem para dar uma mudada no visual do blog, que dirá ter uma coluna semanal no jornal. Mas o Márcio não aceita não como resposta e o resultado é que estou lá. Ainda está tudo no início, mas o jornal não é de ontem.
Se os embuenses pensaram que estavam livres de mim…
:)
bom dia, e que lindo ter mae pintora! e acho otimo voce escrever no tal Jornal!! voce escreve tao bem e coisas que nos faz conhecer!! pelo menos a mim!
ReplyDeleteum gde abraço,
Que legal Allan..... Gosto muito de jornal, colunas... até na faculdade sempre quis fundar algum jornalzinho... Acho que os blogs e jornais online vieram para suprir isso tbm.
ReplyDeleteBom, estarei de olho em sua coluna!
Até,
por coincidência, ainda ontem o vitor trindade esteve aqui em casa! Vai ter a reinauguração do teatro solano trindade e festança nos dias 1 e 2 de novembro. Quem sabe um dia a gente não se esbarra por lá( ou por aí, que itália está na agenda 2011) e se conhece ao vivo e a cores, afinal? bjs e adorei vc escrevendo lá!
ReplyDeleteJá estou de olho...Boa sorte!
ReplyDeleteQue legal, vou acompanhar as atualizações!
ReplyDeleteA minha cabeça gorda já gostou disso de barraca de doces alemães!
Mudei de blog.
Allan,
ReplyDeleteAdoro a cidade de Embu. Gosto muito de passear por lá e tirar muitas fotos.
Vou pelo menos duas vezes por ano e sempre tem um cantinho novo que eu não conhecia.
Bjs.
Elvira
Allan, do Embu para o Mundo, do Mundo para o Embu.
ReplyDeleteSua contribuição será muito interessante, não apenas por você conseguir passar para embuenses uma visão não estereotipada da Itália, mas sobretudo porque, ao se distanciar do Embu, você passou a conhecê-lo bem, pois o distanciamento propicia a percepção do que caracteriza e diferencia o embuense.
Manoel Carlos
Ola!!!
ReplyDeleteeu morei em Embu-Guaçu...rsss
Sucessoooooo!!!!!!!
Gioconda
Nao tenho te visto la pelas bandas do meu blog...some nao!!!!
ReplyDeletewww.inaier.blogspot.com
Mas vai achar tempo!! Parabéns!! Já assinando os feeds! Bom fim de semana! Beijus,
ReplyDelete